Debbie Reynolds

Mais uma perda: Morreu a lendária atriz Debbie Reynolds

Faleceu, aos 84 anos, a atriz e cantora Debbie Reynolds. Chegou ao hospital pouco depois das 13h00 desta quarta-feira, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

2016 tem sido um ano especialmente dramático no que diz respeito a perdas para o mundo artístico. A três dias do seu final, para tristeza da família e de milhares de fãs em todo o mundo, Debbie Reynolds juntou-se à longa lista de estrelas que nos deixou durante os últimos meses.

A atriz, cujo nome verdadeiro era Mary Frances Reynolds, estava em casa do filho, Todd Fisher, quando se começaram a verificar os sintomas que levariam à sua morte. Estava nesse momento a começar os preparativos do funeral da filha, também atriz, Carrie Fisher.

“Ela já está com a Carrie.” – disse Todd Fisher, ao confirmar a morte da mãe ao TMZ.

Debbie Reynolds com a filha Carrie Fisher

Uma estrela dos musicais

Durante mais de 70 anos, Reynolds protagonizou vários musicais de sucesso, entre os quais o famoso Singin’ in the Rain e Bundle of Joyeste último juntamente com Eddie Fisher, o seu primeiro marido

Foi também cantora, tendo lançado várias músicas originais. Acrescenta-se ao seu currículo um notável percurso como empresária e colecionadora de itens e adereços raros de filmes, que expôs num hotel e casino que possuía em Las Vegas. Durante 56 anos trabalhou também com a organização The Thalians, da qual foi Presidente, e cuja principal causa é o apoio às questões de saúde mental.

Recebeu em 2015 o Screen Actors Guild Life Achievement Award e foi anunciada destinatária do prémio do Academy Awards Jean Hersholt Humanitarian.

Nos últimos anos da sua vida, a atriz foi surpreendentemente ativa na sua carreira, continuando a participar em filmes, programas de televisão e espetáculos teatrais. Nos momentos que se seguiram à hospitalização de Carrie não deixou também de atualizar as suas redes sociais respondendo às mensagens e publicações que lhe chegavam dos fãs.

 

 

Mais Artigos
Jean-Luc Godard. 90 anos de um pioneiro do Cinema