rui cabrita
Rui Cabrita em 'Faro Desvendado'

Morreu jovem ator algarvio Rui Cabrita

Faleceu na madrugada de segunda-feira, dia 26 de dezembro, o jovem ator e encenador Rui Cabrita, natural de Faro, e que participava no espetáculo Faro Desvendado.

No Algarve, Rui Cabrita encenou várias peças e iniciou muitos jovens na sua formação como atores, tendo colaborado e produzido inúmeros projetos culturais na região. Mais recentemente, o maior destaque vai para Faro Desvendado, projeto estreado em outubro, em que dava a conhecer as origens da cidade de Faro e do Algarve. O espetáculo agendado para o próximo dia 6 de janeiro foi cancelado.

No seguimento da notícia trágica, a Direção Regional de Cultura do Algarve lamentou em comunicado o falecimento do artista farense, dizendo que “o seu trabalho como encenador e ator no Algarve passou por muitas casas de cultura” com “projetos culturais de qualidade a que esteve associado e em que colocou a sua energia contagiante”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Media Capital
Media Capital rebate dúvidas da Impresa e fala em “tentativa de instrumentalização” da ERC