Foi anunciada no Final Fantasy XIV Fan Festival, em Tóquio, a data de lançamento da próxima expansão do jogo Final Fantasy XIV. Stormblood estará disponível para PC e PS4 a partir do dia 20 de junho de 2017.

Embora as várias “parcelas” de Final Fantasy sejam histórias autónomas com diferentes cenários e personagens principais, todas elas apresentam elementos idênticos que definem o universo do RPG.

Estes elementos recorrentes incluem os nomes das personagens, a mecânica do jogo e o próprio argumento, centrado num grupo de heróis em luta contra um mal maior, não deixando de explorar as batalhas individuais das personagens e as relações que estas estabelecem entre si.

A expansão irá transportar os jogadores para a região de Ala Mhigo, sob o domínio do Império Garlean há duas décadas. Em Stormblood, a história vai centrar-se na luta pela libertação do povo de Ala Mhigo e terá como foco os Monks, tal como em Heavensward (expansão anterior) o destaque ficou para os Dragoons.

Stormblood promete ainda várias novidades, tais como o aumento do espaço do inventário, novos equipamentos e itens, o aumento do nível máximo de 60 para 70, a reformulação do sistema de batalha, novas masmorras e o acesso a uma nova área residencial, promete a distribuidora japonesa Square Enix .

 

Ainda assim, a empresa não deixa de aliciar os fãs com a promessa de que irá revelar mais pormenores quanto à expansão no próximo evento FFXIV Fan Festival, a decorrer na cidade de Frankfurt, na Alemanha, a 18 e 19 de fevereiro de 2017.

Até lá, ficamos com o teaser trailer de Stormblood: