As casas de banho do Aeroporto Internacional de Narita passaram a estar equipadas com um novo tipo de papel higiénico. Agora os passageiros e turistas poderão limpar o seu telemóvel com um tipo de papel que visa livrar os dispositivos móveis de bactérias.

De acordo com vários estudos, os telemóveis podem conter mais germes e bactérias do que uma sanita. A empresa responsável por esta iniciativa é a NTT Docomo que sublinha que a funcionalidade de limpeza só irá estar presente em março do próximo ano.

Os turistas que derem um saltinho nas casas de banho do Aeroporto de Narita e entrarem nos cubículos encontrarão dois rolos de papel higiénico, sendo o mais pequeno destinado aos aparelhos móveis. O papel deste rolo extra contém ainda uma mensagem de boas-vindas ao Japão, assim como informações sobre como limpar o telemóvel devidamente e a password do Wi-Fi do aeroporto.

A ideia tem dado que falar na Internet, sendo esta uma das várias medidas tomadas pelos japoneses no que toca à saúde e higiene nas suas casas de banho públicas. Além desta medida, já existem por lá establecimentos com sanitas aquecidas, equipdos com desodorizantes, ou com uma tecnologia denominada como Sound Princess, cujo propósito principal é o de abafar sons considerados desagradáveis bastando para isso carregar num botão.

NTT DOCOMO, trata-se de uma empresa de telecomunicações sediada no Japão, cujo foco de negócio está virado essencialmente para os telemóveis.

Poderás ficar a saber um pouco mais sobre esta empresa consultando a sua página web.