The Voice Portugal

‘The Voice’ despede-se com menor audiência do ano

O The Voice Portugal terminou este domingo, 25 de dezembro, com o menor número de espectadores do ano. 

A consagração de Fernando Daniel mereceu a atenção de 856,6 mil espectadores, o equivalente a 8,8% de audiência média e 22,6% de share. Foi a pior audiência média desta temporada e não chegou para fazer frente à concorrência de A Tua Cara Não Me É Estranha (10,1% / 24,8%), ontem em edição especial.

Lê também: SIC lidera na véspera de Natal, mas Inspector Max mordeu calcanhares

Público jovem preferiu a SIC

A transmissão de cinema na SIC, a elevar os resultados habituais do canal privado, terá estado na origem da perda de espectadores do The Voice. A estação de Carnaxide marcou 8,8% de audiência média e 19,9% de share com o filme Rio 2 (21h13) e 6,1% de audiência média e 18,4% de share com Hunger Games: A Revolta 1 (22h53).

Os filmes da SIC, líderes entre as faixas etárias mais jovens, terão captado parte da habitual base de audiência da competição musical.

O talent-show da RTP, que já tem regresso marcado para 2017, não parou de perder audiência desde a edição de 4 de dezembro. Na semana passada registou a pior quota de mercado do ano, esta semana bateu mínimos na audiência. O fim de ano da estação pública volta a ser com o The Voice, num programa que contará com participantes das várias edições do formato.

A RTP1 fechou domingo com uma quota de 13,5%, atrás da SIC (24,5%) e da TVI (18,5%). Consulta aqui o top diário e outros destaques do dia.

Valores de audiências Total Dia (Live+VOSDAL) referentes a 25 de dezembro de 2016. Dados da responsabilidade da GfK/CAEM. RTP3 e RTP Memória são apresentadas com resultados totais (TDT+Cabo).
Mais Artigos
Betty, A Feia em Nova Iorque
‘Betty, A Feia em Nova Iorque’. TVI volta a apostar em novelas latino-americanas