Segundo o Observatório do Cinema, a CBS vai mesmo avançar com o spin-off de The Big Bang Theory. A história será em torno da vida de Sheldon enquanto jovem.


Se és fã de The Big Bang Theory, estás com sorte. Atualmente, a décima temporada vai a meio, mas a CBS já está a preparar o futuro. Chuck Lorre e Bill Prady, criadores da comédia de sucesso, estão a trabalhar no projeto, que se deverá chamar Sheldon. Steve Molaro, responsável pela supervisão de Big Bang, também vai contribuir para o guião.

Do elenco que forma The Big Bang Theory, só Jim Parsons, que interpreta Sheldon, é que estará envolvido. O ator será produtor executivo e ajudará no casting da personagem principal. O requisito é que seja um rapaz entre os oito e os 11 anos.

A intenção da CBS é negociar com a Warner Bros TV Sheldon juntamente com a 11ª temporada de The Big Bang Theory. Assim, em 2017, tanto uma como outra série seriam transmitidas no próximo outono.

História vai mais a fundo

Pouco se sabe sobre a infância de Sheldon. O spin-off tem como objetivo esclarecer os fãs sobre o caminho que levou o protagonista a tornar-se num génio intelectual.

Até à atual décima temporada, sabemos algumas coisas em relação à sua história e família. Nasceu e cresceu no Texas, com a sua mãe Mary (Laurie Metcalf), presença regular em Big Bang Theory. Quem também aparece é a sua irmã Missy (Courtney Henggeler). Já foram feitas algumas referências ao seu irmão, apesar de nunca o termos visto.

Quem nunca apareceu foi o pai de Sheldon, que morreu quando este tinha 14 anos, mas poderá aparecer no spin-off. Visto que os criadores andam à procura de um rapaz entre os oito e os 11 anos para fazer de Sheldon, é pouco provável que o seu avô, com a alcunha de Pop-Pop, apareça, pois morreu quando o neto tinha cinco anos.