O cantor britânico George Michael faleceu hoje, aos 53 anos de idade, avança a BBC.

O intérprete, cuja carreira se iniciou nos anos 80 no grupo Wham,faleceu pacificamente em sua casa“. De acordo com as autoridades, não há qualquer circunstância suspeita na morte do artista, que foi encontrado morto durante a manhã, depois de ter sofrido uma falha cardíaca.

O assessor do cantor responsável por divulgar a notícia pediu que fosse respeitada a “privacidade da família neste momento emotivo e difícil“, não estando previsto qualquer comentário adicional sobre o tema.

O cantor teve alguns problemas de saúde nos últimos anos, sendo o mais grave uma pneumonia, em 2011. Além disso, foram divulgados vários períodos de internamento em clínicas de reabilitação para combater um alegado vício em cannabis.

George Michael, nascido Georgios Kyriacos, tinha origem cipriota e era natural da zona Norte de Londres. Vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, durante mais de 30 anos de carreira. Last Christmas, um dos maiores clássicos da quadra festiva, é um dos seus temas mais conhecidos.

Patience, lançado em 2004, foi o seu último álbum de originais. Há dois anos editou Symphonica, trabalho gravado durante a tournée com o mesmo nome.