O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Nuno Eiró

Nuno Eiró deixa TVI e ruma à CMTV

Nuno Eiró assinou contrato com a CMTV. Vai ser o novo apresentador de Manhã CM, talk-show do canal do grupo Cofina, que assim substitui Duarte Siopa.

O contrato foi assinado esta quarta-feira. O apresentador, durante cinco anos e meio uma estrela da TVI, está “muito entusiasmado” com o novo desafio, que carateriza como “muito aliciante“.

Eiró, uma das caras mais emblemáticas do formato Somos Portugal, já esteve ontem na redação CM/CMTV, onde foi recebido pelo diretor do canal, Octávio Ribeiro e pelo diretor-adjunto Carlos Rodrigues. Outros rostos do canal, nomeadamente Maya, a sua nova colega de trabalho, marcaram presença na receção à nova aquisição da estação.

Em relação à apresentadora com quem fará dupla, Eiró garante, “já começámos a picar-nos”. Francisco Penim, responsável pela programação do canal, apresenta esta contratação como “um grande reforço, que vai tornar ainda mais rico o entretenimento da CMTV. Estamos muito satisfeitos e ansiosos para começar a trabalhar”.

Esta manhã, o apresentador de 42 anos despediu-se da TVI numa publicação no Facebook. Neste post destaca alguns dos melhores momentos que passou na estação de Queluz e agradece ao diretor Bruno Santos por ter sido a mão que o “tirou do deserto“.

Do ‘deserto’ para a CMTV

Licenciado pela Universidade Católica Portuguesa, Nuno Eiró iniciou a sua carreira na Antena 3, a rádio jovem do grupo RTP. Iniciou-se nas lides televisivas como repórter do magazine Êxtase, na SIC, em 2002. Desde 2011 que se tornou trabalhador da TVI, onde passou por vários formatos, tais como Video Pop, Big Brother VIP ou Sábado Especial. Transita agora para um novo grupo de media, a Cofina.