Mais uma semana significa novas estreias nas salas de cinema portuguesas. Assim, o Espalha-Factos apresenta-te todos os filmes que estrearam neste dia 22 de dezembro.

O Vendedor

O destaque desta semana vai para o filme The Salesman, realizado pelo iraniano Asgar Farhadi, nomeado em 2012 para o Óscar de Melhor Argumento e cujo filme Uma Separação ganhou, no mesmo ano, o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O Vendedor – de título original Forushande – centra-se em Emad Etesami e Raina Etesami, interpretados por Shahab Hosseini e Tarineh Alidoosti. O casal arrenda uma nova casa e, numa noite em que Rana se encontra sozinha, um desconhecido faz uma visita inesperada ao apartamento. Este acontecimento torna a vida do casal num caos, o que acaba por levar Emad a procurar vingança. Podes ver as sessões do filme aqui.

Outras Estreias

Beleza Colateral 

Esta é a história de Howard (Will Smith), que após uma tragédia se afasta dos seus amigos e começa a escrever cartas ao Tempo, ao Amor e à Morte. De forma inesperada, representações físicas destes conceitos apresentam-se a Howard e tentam ajudá-lo a recuperar a sua vida. Com um elenco de luxo que conta também com Edward Norton (Whit), Kate Winslet (Claire), Michael Peña (Simon) e Keira Knightley (Amy). Podes ver as próximas sessões do filme aqui.

O Herói da Quinta

Este filme de animação mexicano é o terceiro filme de uma trilogia e tem como personagem principal Toto, um galo que ao ver que a quinta onde ele e os seus amigos vivem pode estar prestes a fechar tem de passar de animal tímido a corajoso. Consulta todas as sessões aqui.

Passageiros

Realizada por Morten Tyldum, esta longa-metragem inicia a sua ação dentro de uma nave espacial que, numa viagem de 120 anos, se dirige a uma colónia humana situada num planeta longínquo.

Dos mais de cinco mil humanos colocados em estado de hibernação de forma a sobreviver à viagem, dois deles – Jim Preston (Chris Pratt) e Aurora Dunn (Jennifer Lawrence) – acordam mais cedo… 90 anos mais cedo.

Os dois devem encontrar não só a razão para terem acordado mais cedo que todos os outros, mas também uma forma de sobreviver. O Espalha-Factos já tem crítica ao filme e podes ver aqui as sessões do filme.

Porquê Ele? 

Uma comédia sobre um pai (Brian Cranston) que durante as férias visita a sua filha (Zoey Deutch) e conhece o namorado da mesma (James Franco), com o qual estabelece de imediato uma rivalidade. Fica a saber onde são as próximas sessões.

Saint Amour 

Uma outra comédia, este filme francês apresenta a história de pai e filho que, para fortalecer a relação entre ambos, partem numa viagem pelas terras vinícolas francesas com um jovem taxista. Vê quais são as próximas sessões.