Aqui há Blog

Aqui há blog #39: Xanalicious

A edição trinta e nove do Aqui há Blog marca a última do ano. Acabamos 2016 em território português com o blog Xanalicious de Alexandra Neto. 2017 marca oito anos do projeto e de mostra o “lado rosa, o lado lindo, o lado it das coisas!”.

Tem 29 anos e é licenciada em Gestão e Administração Pública. Desde cedo é apaixonada pela escrita. Quando decidiu criar um blog, falar sobre gestão e finanças não lhe pareceu suficientemente atrativo. Optou por aliar a sua paixão pela moda ao seu talento na escrita.

Não é um blog só de moda. Fala de beleza e de gossip. Assume o seu tom descontraído. Apresenta e faz críticas de novos produtos. Cria a sugere outfits. Não foge às publicações de teor mais pessoal.

Mostrar esse lado cor de rosa, lindo e it das coisas foi a promessa que Alexandra Neto fez na noite de 9 de julho de 2009. Uma noite aborrecida mas relaxada. A autora tinha acabado de entregar a sua tese de licenciatura e teria de a apresentar em poucos dias. Criar o Xanalicious foi o seu método de distração do nervosismo que sentia. Essa criação prolongou-se pela madrugada fora e é aí que encontra a ausência de justificação para o nome do blog.

Aquilo que, na altura, serviu apenas para ocupar-lhe o tempo, tornou-se num dos blogs mais influentes em Portugal. Para além disso, mudou-lhe o trajeto da vida. Acabou por se pós-graduar em Jornalismo. Estagiou na área e, a par do blog, é editora de conteúdos da Betrend. Também gere as redes sociais da agência de comunicação Live Content.

O blog de Alexandra Neto tem uma forte presença nas redes sociais. Xanalicious conta com mais de seis mil gostos na página do Facebook. À página do Instagram acrescem outros milhares contabilizando um total que ultrapassa os oito mil seguidores.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Manuel Marques - Festa é Festa TVI
Manuel Marques exigiu continuar na RTP para entrar em ‘Festa é Festa’