No que promete ser uma das decisões mais arriscadas da sua carreira, Woody Harrelson (True Detective) anunciou que irá realizar, atuar e escrever no primeiro filme transmitido em direto. O projeto intitula-se Lost in London e fará o que o ator afirma que “nunca alguém tinha sido estúpido o suficiente para fazer“.

A película promete ser uma comédia inspirada numa noite na qual Harrelson foi preso em 2002. O ator tinha originalmente o objetivo de adaptar a história numa peça de teatro, mas acabou por decidir que este seria um formato mais interessante. Em entrevista para a Entertainment WeeklyWoody Harrelson falou do seu processo criativo:

“Eu adoro o teatro e o cinema, e queria mesmo arranjar uma forma de juntar os dois. Então lembrei-me que esta história ocorre de forma sequencial e coesa, por isso achei que iria preferir filmar tudo em tempo real, como cinema ao vivo (…)”

O elenco será composto por cerca de 30 pessoas, incluindo Owen Wilson e Willie Nelson. As filmagens durarão 100 minutos, passando por 14 diferentes localizações da cidade de Londres.

Lost in London será filmado em sequência como A Arca Russa (2002) e Victoria (2015), porém mostra-se mais ambicioso no formato de projeção. O filme será transmitido em direto para mais de 550 cinemas nos Estados Unidos da América, a 19 de janeiro de 2017.  Um filme que terá apenas um take, independentemente de ser cometido algum erro.

O primeiro trailer oficial pode ser visualizado aqui:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=okx3T1widMI]