Rainha do Sul

Crime e saltos altos: FOX Life vai estrear ‘Rainha do Sul’

Os bastidores do tráfico de droga em Miami têm uma rainha e o seu reinado começa no dia 22 de dezembro, na FOX Life. Rainha do Sul é a nova série do canal temático, será protagonizada pela atriz brasileira Alice Braga, conhecida dos filmes Cidade de Deus e I Am Legend, e terá também participação de Joaquim de Almeida.

O narco-drama é baseado no romance La Reina del Sur, de Arturo Pérez-Reverte, e já fora adaptado à televisão no formato novela. A nova produção narra a história de Teresa Mendoza e da sua ascensão a rainha do maior império de narcotráfico do hemisfério oeste.

Rainha do Sul acompanha o percurso de uma mulher que é forçada a fugir e procurar refúgio nos Estados Unidos da América, logo após o homicídio do seu namorado, traficante de drogas no México. No seu caminho, Teresa junta-se a uma figura inesperada que regressa do seu passado, para derrubar o líder do mesmo circuito de tráfico de droga que a pôs em fuga.

Rainha do Sul
Joaquim de Almeida é Epifanio Vargas, o cabecilha do cartel mexicano.
(Fotografia: Justin Stephens/USA Network)

O dinheiro da droga vai sair-lhe caro

Em conversa com a USA Network, a emissora da série nos E.U.A., Alice Braga falou sobre aquilo que espera trazer de novo à nova adaptação. Sobre Teresa, a atriz afirmou: “Adoro a personagem. Li o livro há oito anos e apaixonei-me pela Teresa Mendoza, por isso foi interessante ter a oportunidade de representar alguém tão forte e poderosa, e que nunca se vitimiza.

Costumo dizer que os heróis não são vítimas, e ela é a heroína na sua vida. É a heroína na sua própria viagem”, continuou. “O objetivo não é ganhar dinheiro, esse nunca foi o seu desejo. É por essa razão que ela se torna uma líder diferente no cartel de droga”, explicou. “Ela é violenta apenas quando é necessário. Se fores uma ameaça, ataco-te. Se não me ameaçares, nunca te magoarei.

O tema da série foi criado pelo lendário produtor Giorgio Moroder, pioneiro da música disco. O compositor foi entrevistado pelo site Deadline e disse ter adorado a ideia. “Lembrou-me um pouco Scarface, por estar tão bem feita e a atriz é absolutamente brilhante”, revelou. “Gostei da ideia de voltar a fazer bandas sonoras e esta foi a oportunidade perfeita para o fazer.

Rainha do Sul estreia na próxima quinta-feira às 23h10 e irá para o ar todas as quintas no mesmo horário, após a transmissão de Private Eyes.

Mais Artigos
Call Me By Your Name
‘Call Me By Your Name’: Timothée Chalamet e Armie Hammer confirmados na sequela