bonecas / girls & co.

Americana cria bonecas “para a próxima geração de líderes”

Sempre adorou brincar com bonecas e criar mundos de faz-de-conta. No entanto, Neha Chauhan Woodward nunca deixou de sentir que faltava qualquer coisa: nenhuma das suas bonecas se assemelhava a ela própria ou às suas amigas. Agora quer que seja diferente e que os mais novos – e futuros líderes – tenham uma visão mais real.

Neha, americana de ascendência indiana, fundou a Girls & Co. e contou a história ao jornal Huffington Post. Esta é uma empresa de brinquedos lançada com a ajuda de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter cujo principal objetivo é vender bonecas diversas e verosímeis. Atualmente tem sete personagens com várias origens culturais.

Duas já estão à venda: Cara e Anjali. A primeira é latina, a segunda é, como a criadora das bonecas, indo-americana. “Eu nunca tive uma boneca indiana ao crescer“, relata a empreendedora, defendendo que quer evitar esse problema às gerações atuais.

Exemplos positivos

Numa indústria de brinquedos imóvel e cristalizada, quer mostrar bonecas que sejam “inteligentes, ambiciosas, orientadas para objetivos“, apresentando personagens com interesses profissionais e pessoais muito abrangentes que procuram ser exemplos positivos.

 

Cada uma destas personagens custa 88 dólares, cerca de 85 euros. E vêm com uma mala de transporte, um livro sobre as personagens, um vestido, sapatos e uma bracelete da amizade. Parte das vendas reverte para instituições de apoio à educação feminina.

No próximo ano, a Girls & Co. quer lançar três novas bonecas e, quem sabe, incluir um boneco rapaz, depois de ter recebido pedidos de várias famílias. O objetivo permanece sempre o mesmo, “que pareçam autênticas para as crianças e para os seus amigos“.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.