É sexta-feira, é dia de Casulo, a tua rubrica semanal de música nova. Há mais de dois anos que por aqui passa o melhor entre os novos artistas musicais, sejam nacionais sejam internacionais.

Esta semana ficarás a conhecer os portugueses Piece of Cake e ainda anton. Haverá ainda espaço para um terceiro artista a revelar mais abaixo.

Piece of Cake

O grupo nacional desta semana vem de Lisboa e começou pela mão de Lito Pedreira, baterista e produtor,que reuniu consigo o vocalista Pedro Henrique, Ivan Pereira para o baixo elétrico e Rodrigo Almeida para a guitarra eléctrica. Daqui resultou o álbum de estreia, Fears On Fire. Este ano, Mário Peniche juntou-se à banda como baixista.

“‘Piece of Cake’ surgiu da inspiração que tínhamos para passar uma palavra de esperança e energizar quem ouça a sua música.”, afirmam.

Ao longo de 11 faixas, a banda demonstra todo o conjunto de estilos musicais “ligados a uma origem comum”.

anton.

https://soundcloud.com/antonthetoastedmonkey/years-years-desire-anton-remix?in=antonthetoastedmonkey/sets/remixes

Viajamos até Trondheim, na Noruega, para desvendar um pouco daquilo que está por detrás de anton. Não se sabe muito acerca deste artista, mas pelo menos percebe-se que se dedica a partilhar a sua música há cerca de dois anos. Num estilo eletrónico instrumental, anton. passa perto do chillwave e de uma certa onda new soul. entre remixes de artistas como Years & Years, o artista norueguês também apresenta uma panóplia de trabalhos originais, como é o caso deste antoccino:

https://soundcloud.com/antonthetoastedmonkey/antoccino

Sundara Karma

Por fim aterramos no Reino Unido, ao som do indie rock dos Sundara Karma. Os primeiros temas do grupo datam de 2014, mas foi no ano seguinte que lançaram os dois primeiros EPs. Desde então que o grupo tem dado a conhecer alguns temas individuais, preparando-se assim para o lançamento do primeiro álbum. Youth is Only Ever Fun in Retrospect estará disponível a partir do próximo mês de janeiro. O disco contará com temas como este Happy Family: