uber beacon

Uber Beacon: reconhecer a tua boleia nunca foi tão fácil

Se já pediste uma boleia Uber e nunca tens paciência para procurar pelo modelo e número de matrícula do veículo que te vai buscar, temos boas notícias para ti. A empresa norte-americana vai agora entrar no mundo do hardware com o Uber Beacon, um pequeno dispositivo brilhante que será instalado no para-brisas dos carros dos condutores Uber e que permite a fácil identificação do veículo.

O beacon é basicamente um plástico em forma do logo da Uber que, depois de instalado no canto do para-brisas do veículo e emparelhado por Bluetooth ao dispositivo móvel do condutor, possibilita a quem utiliza a app escolher a sua cor e, automaticamente, o beacon do respetivo condutor brilhará na mesma cor.

Além da maior facilidade a identificar o veículo, o Uber Beacon é um passo para uma experiência melhor e mais personalizável. Uma das possibilidades é escolher cores mais específicas e animações para eventos e outras ocasiões.

Para já só em cinco cidades

Por agora, a experiência vai estar em fase de testes em apenas 5 cidades: Miami, Nashville, Denver, Belfast e Newcastle (UK). No entanto, com o objetivo de tornar o Uber Beacon um standard para todos os condutores, a Uber vai expandir esta nova experiência para mais cidades em 2017.

Mais Artigos
Clint Eastwood em Imperdoável
Clint Eastwood. Cinco filmes para celebrar o aniversário do ator