Estreiam hoje nas salas de cinema portuguesas seis filmes, dos quais o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana Rogue One: Uma História de Star Wars, o tão aguardado spin-off do universo da mítica série Star Wars.

Rogue One – Uma História de Star Wars

Situada antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança e depois de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, esta aventura relata como Jyn Erso está prestes a provar o seu valor quando Mon Mothma, líder da Aliança Rebelde, lhe dá a arriscada missão de se juntar a um grupo de pessoas comuns para roubar os planos da Estrela da Morte. Esta arma secreta e super poderosa, inventada pelo Império Galáctico, possui força suficiente para fazer explodir planetas inteiros. Deste modo, Erso e o grupo de heróis improváveis vão embarcar numa luta de vida ou morte, onde serão forçados a confrontar alguns dos mais perigosos defensores do Império. Realizado por Gareth Edwards e com um argumento de Chris Weitz e Tony Gilroy, este filme protagonizado por Felicity Jones conta ainda com a participação de atores como Diego Luna, Ben Mendelsohn e Alan Tudyk. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Outras Estreias

Infiltrado

Protagonizado por Bryan Cranston, este filme conta a história de Robert Mazur, um agente da DEA, cuja missão é infiltrar-se no cartel de drogas liderado pelo colombiano Pablo Escobar, o mais influente e impiedoso traficante de estupefacientes do mundo da época. Para isso, assume a falsa identidade de Rob Musella, o homem de que eles necessitam para fazer a lavagem dos muitos milhões de dólares gerados pelo tráfico. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Amor Eterno

No final do século XIX, Valentine, uma mulher de 20 anos, casa-se com Jules. Cerca de 100 anos mais tarde, a sua neta Mathilde atravessa uma ponte em Paris e corre para os braços do homem que ama. O que une estas duas histórias, assim como todas as outras vividas durante esse lapso de tempo, é o amor verdadeiro que, apesar de tudo, fará sempre avançar a humanidade. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Os Belos Dias de Aranjuez

Tendo como pano de fundo uma colina sobre Paris, este filme retrata um diálogo entre homem e mulher, onde são abordados temas como o amor, o sexo, a infância, memórias, a essência do Verão e a diferença entre homens e mulheres. Temas esses abordados numa perspetiva feminina e numa perspetiva masculina. Podes consultar as sessões deste filme aqui.

Última Chamada Para Lado Nenhum

O agente da polícia francesa, José Fernandez, aguarda a sua ambicionada promoção para ocupar um cargo no departamento criminal. Porém, antes que isso aconteça, tem uma última incumbência, que passa por fazer escolta a Akim, um homem falsamente acusado de terrorismo, de volta ao Afeganistão. Mas aquilo que parecia ser uma missão relativamente pacífica acaba por se transformar numa verdadeira aventura! Podes consultar a sessões deste filme aqui.

O Benfeitor

Franny é um milionário que passou a dedicar a sua vida à filantropia depois de ter sobrevivido ao desastre de automóvel que matou os seus dois melhores amigos, pelo qual se sente culpado. Movido pela vontade de restaurar amizades perdidas, Franny entra na vida de Olivia, a filha das vitimas do acidente, mostrando-se bastante generoso para com ela e com o seu marido, Luke. No entanto, a sua generosidade começa a ser excessiva levantando demasiadas suspeitas, nomeadamente aos olhos de Luke. Podes consultar as sessões deste filme aqui.