O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Popular Smart Phone Apps Of 2016
LONDON, ENGLAND - AUGUST 03: A person poses with an iPhone displaying the Instagram logo on August 3, 2016 in London, England. (Photo by Carl Court/Getty Images)

Instagram: já podes transmitir vídeos em direto

O Instagram continua a surpreender os seus utilizadores. Na próxima atualização, a plataforma permitirá a transmissão de vídeo em tempo real, à semelhança do que já se pode fazer com o Periscope, Facebook e outros.

Que o Instagram tinha evoluído consideravelmente desde a sua criação, já todos sabíamos. Mas a cada dia que passa a plataforma parece surpreender-nos cada vez mais.

Lê também: Instagram: Da ‘hashtag’ ao sucesso

Depois da hashtag, a rede social passou a contar-nos histórias, à semelhança do que já era possível fazer no Snapchat e irá agora permitir a transmissão de vídeo em direto para os nossos amigos e seguidores.

Não te faz lembrar nada? Facebook Mentions, talvez? Periscope…?

A nova atualização chega já hoje para os utilizadores norte-americanos e chegará aos instagrammers de todo o mundo nas próximas semanas. Embora esta funcionalidade já tivesse sido anunciada antes, só agora verá a luz do dia.

O momento coincide com a altura em que tanto o Snapchat como o Instagram procuram distinguir-se a nível de conteúdo e funcionalidade como forma de atrair mais utilizadores.

Como funciona?

instagram
Instagram Live Video (Fotografia: Mashable)

A funcionalidade de live streaming irá funcionar um pouco à semelhança do que acontece no Snapchat, visto que os vídeos transmitidos deixarão de estar disponíveis após terminado o direto.

Assim que alguém que sigas iniciar uma transmissão, serás automaticamente notificado para que possas ver. Em alternativa, poderás aceder ao direto através da secção de Stories já existente na aplicação.

Tal como no Periscope ou Facebook Mentions, será possível aos espectadores comentarem e expressarem-se com corações durante o direto.

O Instagram marca assim uma nova fase de mudança ao querer estar presente numa altura em que os utilizadores desejam partilhar com o mundo, em tempo real, o seu quotidiano, as suas frustrações e as suas conquistas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.