grand-tour

Grand Tour lidera corrida das séries mais pirateadas

The Grand Tour, a nova série da Amazon Prime com os antigos apresentadores de Top Gear, Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, tornou-se o programa televisivo com mais downloads ilegais de sempre, apontam análises.

Numa fórmula semelhante à que era já adorada pelos fãs de Top Gear, os apresentadores conduzem pelo mundo com automóveis das mais diversas marcas. O Circuito Internacional do Algarve e a Serra de Monchique foram algumas das paragens do primeiro episódio.

O reencontro do trio deu-se na Amazon Prime a 18 de novembro, sendo a maior estreia deste serviço de transmissão de conteúdos. Segundo dados da Muso, o primeiro episódio foi descarregado ilegalmente 7.9 milhões de vezes, o segundo 6.4 milhões e o terceiro 4.6 milhões. Ultrapassou, assim, séries como Game Of Thrones e Mr. Robot no total das várias plataformas.

O trio gravou uma corrida entre um Porsche 918, um McLaren P1 e um Ferrari LaFerrari em Portugal para a estreia do programa.

A Amazon não divulgou os seus números oficiais, mas com esta quantidade de visualizações fora da plataforma estima-se que tenham perdido 3.8 milhões de euros dos espectadores britânicos logo no primeiro episódio. Estes são os que mais piratearam a série, perfazendo 13.7% do total.

Clarkson foi afastado da BBC devido a polémicas relativas a comentários inapropriados em 2015. A sua saída foi seguida pela dos colegas, o que custou ao canal um dos seus maiores sucessos. A Amazon esperava assim chamar os seus seguidores a subscreverem ao serviço Prime, investindo 150 milhões de euros na produção de Grand Tour. No entanto, as 79 libras (94 euros) pedidas por ano não conseguiram afastar a tentação dos downloads.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Crítica. ‘In The Heights’ é um regresso estrondoso aos cinemas