Rex Features

‘Top Model’: Rita Ora antecipa nova temporada

Rita Ora está pronta para tomar as rédeas de America’s Next Top Model. A nova temporada começa na segunda-feira (12) e será a estreia da cantora como apresentadora do concurso. Ora tem feito aparições nos últimos dias para promover o novo programa.

Em visita ao talk show de Wendy Williams, a voz de Body on Me afirmou que não pretende substituir Tyra Banks. “Não se pode tentar substituir a Tyra“, disse Ora. “É impossível.” Banks, que foi a cara da competição desde o seu início, em 2003, manter-se-á na posição de produtora executiva.

Durante este ano, Ora fez um hiato na sua carreira musical e decidiu focar-se noutras áreas. A moda foi uma delas: a artista desenhou uma linha de lingerie para a Tezenis, e em novembro esteve em Lisboa para a promover. Depois de interpretar a irmã de Christian Grey, em Fifty Shades of Grey, em 2016 Ora ocupou o seu calendário com as gravações de Fifty Shades Darker e com o último filme da trilogia erótica.

Ainda assim, a atriz indicou que não desistiu da carreira musical. “Comecei a fazer outras coisas, e porque não?“, perguntou. “Estou numa das posições com maior poder, como nunca estive na minha vida.

Acabaram-se os gritos de “Tyra Mail!

Na quinta-feira, Ora foi convidada do programa matinal Live! With Kelly e acrescentou que sempre foi fã do programa. “Lembro-me de todos os momentos icónicos da Tyra com as modelos“, revelou. “Foi a primeira vez que vi algo na televisão que misturava moda, com ‘reality TV’ e uma boa dose de drama.

Sobre as mudanças que trará ao formato do certame, Ora afirmou que acabaram as típicas mensagens Tyra Mail, e que agora passarão a chamar-se Rita Oracles. A cantora elogiou o conceito original do programa e disse que irão manter-se os momentos mais representativos de Top Model, como as mudanças de visual. “Mas ainda assim, vamos colocar-lhes muitos desafios“, provocou.

Em setembro, durante a festa de antestreia do programa, Ora revelou como é a sua relação com Tyra Banks e os conselhos que a ex-apresentadora lhe deu antes de passar o seu testemunho. “Antes de mais, o que significa ser apresentadora?, perguntei-lhe“, e a modelo respondeu-lhe: “Tens de ser um modelo para as raparigas. Tens de representar aquilo que elas querem ganhar.

America’s Next Top Model foi cancelado pela rede CW em outubro de 2015, após 12 anos de transmissão, e o último episódio do ciclo 22 foi para o ar em dezembro desse ano. No início de 2016, a VH1 anunciou planos para ressuscitar o concurso, mas sem a cara da criadora, Tyra Banks. A 23.ª temporada de Top Model arranca a 12 de dezembro e terá transmissão semanal, à segunda-feira.

Mais Artigos
Lily James
Lily James revela que se sentiu “sugada” pela sua personagem em ‘Rebecca’