A Samsung anunciou recentemente a introdução de uma nova cor para o Galaxy S7 Edge, lançado a 11 de março de 2016. O preço e a data de disponibilidade para compra não são ainda conhecidos.

samsung

Samsung Galaxy S7 Edge ‘Black Pearl’ (Fotografia: Samsung)

Após o fiasco do Note 7, a multinacional sul-coreana viu-se obrigada a pensar em novas estratégias de modo a não perder os seus utilizadores para a concorrência. E qual a estratégia encontrada? Pegar na cor Jet Black do novo iPhone 7 e trazê-la para o seu Galaxy S7 Edge.

Lê também: Samsung desiste do Galaxy Note 7

Black Pearl é o nome escolhido para a nova cor do smartphone e pretende oferecer ao utilizador um design único, atrativo e moderno, contrastando com os acabamentos em azul e dourado metálico que já faziam parte do desenho atual.

Esta versão do Galaxy S7 Edge, tal como no iPhone 7, será mais exclusiva porque só estará disponível na capacidade de armazenamento de 128GB, sugerindo que também possa vir a ser mais cara.

Joke’s on you, Samsung

Embora não sejam ainda conhecidos os mercados onde esta nova cor será lançada, talvez seja boa ideia esperar pelo Galaxy S8, que se prevê que seja apresentado em março ou abril do próximo ano.

Numa altura em que existem rumores de que o novo Galaxy S8 irá abandonar a tão amada entrada para auscultadores, é com alguma contenção que os fãs da marca veem esta mudança de atitude.

Recordamos que, durante a apresentação do Galaxy Note 7, o orador fez questão de mencionar que o próximo phablet da Samsung viria com um headphone jack, arrancando risos e aplausos do público.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xJChOzoR8Rs]

E agora, Samsung?