Shameless
Fotografia: Showtime

No Limite: Salários iguais ou ‘Fiona’ não continua em Shameless

Emmy Rossum, a Fiona de Shameless (Em português, No Limite), quer um salário igual ou maior do que o de William H. Macy, o coprotagonista Frank, para continuar na série.

De acordo com o Hollywood Reporter, a atriz de 30 anos defende que, mais do que merecer receber o mesmo, deve ser compensada pelos vários anos em que esteve a receber menos dinheiro por episódio do que Macy.

O ator renogociou recentemente o seu contrato com a Warner Bros. para continuar em cena na recém-anunciada oitava temporada. Conseguiu um aumento que, de acordo com fontes na produtora, o coloca entre os mais bem pagos na televisão norte-americana. Agora Emmy quer um acordo semelhante – e receber mais que William.

A última renegociação de contratos com o elenco aconteceu há alguns anos e deu aumentos a todos os membros da família. No entanto, Macy, que tem uma longa experiência no cinema e até uma nomeação para o Oscar, pelo filme Fargo, sempre foi mais bem pago que o resto do elenco. Que é o que Rossum quer mudar agora.

Fiona (Emmy Rossum) tem sido, a par do pai Frank (William H. Macy), a personagem principal da história. É ela a irmã responsável por cuidar dos irmãos Gallagher enquanto o progenitor está envolvido em peripécias de todo o tipo. Ao contrário da versão britânica, na qual Frank está presente em todas as temporadas e Fiona apenas aparece nas primeiras, na norte-americana o protagonismo ficou, não raras vezes, a cargo desta última.

Renegociação pode abranger todo o elenco

Se Emmy Rossum conseguir fechar um contrato com salário superior ao que aufere agora, a produção deverá ter que negociar novos acordos com os restantes elementos do elenco, incluindo Jeremy Allen White (Lip), Cameron Monaghan (Ian) e Steve Howey (Kevin).

Lê também: Shameless – Mickey está de volta!

No entanto, se a Warner Bros. e a atriz não obtiverem um consenso, está em cima a hipótese de cancelamento da série ou de renovação da mesma sem continuidade da personagem, uma das mais populares desta dramédia transmitida pela Showtime. Até agora, nem a estação televisiva, nem a Warner fizeram qualquer comentário sobre o assunto.

Atualmente na sétima temporada, Shameless é uma das peças essenciais no alinhamento de horário nobre da Showtime, canal pago norte-americano, sendo uma das cinco séries mais vistas nos targets comerciais prediletos dos anunciantes, os 18-49 e os 18-34 anos. Em Portugal tem sido transmitida, com boa audiência, nas madrugadas da RTP2.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção em análise. O melhor e o pior da primeira semifinal