Liga dos Campeões

Liga dos Campeões: novos horários a partir de 2018

Depois da reunião do Comité Executivo da UEFA, na passada sexta-feira, foram acordadas diversas novidades para o formato da Liga dos Campeões, entre as quais a alteração da hora dos jogos. A partir da época 2018/2019, em cada jornada, dois encontros terão pontapé de saída às 18h e os restantes seis às 20.

O motivo da decisão foi a expectativa de aumento de audiências das partidas da Champions. A medida, explicou a UEFA, permitirá que mais pessoas assistam a um maior número de jogos na televisão. Assim a organização espera levar a Liga dos Campeões a mais adeptos. Até agora todos os encontros, com exceção de alguns jogos disputados na Rússia ou na Turquia, arrancavam às 19h45 (hora de Lisboa).

Até 2018, os direitos de transmissão da Liga Milionária são divididos pela RTP1 e pela Sport TV, cabendo à estação pública apenas a transmissão de um dos jogos de cada jornada, normalmente aquele que envolve uma das equipas nacionais em prova.

Novas alterações para o ciclo 2018-2021

Outra novidade passa pelos play-offs de acesso à liga milionária, que passarão a contemplar o acesso direto à Liga Europa dos quatro primeiros classificados dos campeonatos dos quatro primeiros países do ranking.

Também a partir de 2018/19 cada clube irá contribuir com 20% dos seus resultados para o coeficiente de cada país numa tentativa de evitar favorecer os países com mais clubes em prova em detrimento de países com apenas um clube que vai mais longe. Para além disto, a conquista de uma taça europeia também dará mais pontos para o coeficiente.

Estas mudanças foram acordadas com a Associação Europeia de Clubes (ECA) e a Associação de Ligas (EPFL) e impedem, pelo menos até 2021, a criação de uma Superliga fechada, algo desejado por alguns dos maiores clubes.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
crazy not insane hbo
‘Crazy Not Insane’ chega em novembro à HBO