A Zara Home, já conhecida pelas sua fragrâncias para a casa, lança agora uma coleção de perfumes para pessoas. The Perfume Collection é o nome da coleção que inclui seis aromas, elaboradas em colaboração com dois perfumistas internacionalmente conhecidos: Alberto Morillas e Jérôme Epinette.

Em embalagens simples e minimalistas, desenhadas por Fabien Baron, conhecido diretor de arte de campanhas publicitárias, as seis fragrâncias pretendem provocar na pessoa que as usa a vontade de regressar ao lar.

The Perfume Collection é uma continuação da expressão dos momentos únicos que os perfumes de casa já transmitiam. Segundo se pode ler no site da marca, as fragrâncias pretendem criar “momentos íntimos, quotidianos de nosso dia a dia, desde os aparentemente casuais e despreocupados, a outros inegavelmente misteriosos” e evocar lembranças, despertar um sentimento de familiaridade e de pertença nas pessoas.

Nesta que é uma coleção unissexo, os perfumes não foram pensados a partir do género, distinguido-se apenas pelas cores das embalagens e os seus nomes referem-se às notas.

Tonka Wood tem como notas de coração violeta e lírio do vale e as notas de base incluem fava de Tonka. Floral Mistery fala por si, além de limão e groselha, inclui flor de lótus, peónias e magnólias. A fragrância Aqua Bergamota inclui notas de tangerina, bergamota verde e groselha, enquanto Absolutely Sublime é mais doce, graças ao açúcar mascavado e à madeira guaiacum.

Cuir Velvet tem notas de limão, pimenta caiena, gengibre, alfazema e mandeira de sândalo. Por fim, Evitorial Twist inclui notas de salva, alfazema e cardamomo.

Os perfumes já estão à venda nas lojas e no site por 29,99€. Estes não são os primeiros perfumes da Zara. As lojas de roupa vendem também fragrâncias destinadas às mulheres.

A Zara e Zara Home fazem parte do grupo espanhol Inditex, um dos maiores grupos de roupa a retalho do mundo. Do grupo fazem ainda parte a Oysho, Bershka, Pull & Bear, Massimu Dutti e Stradivarius.