O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
david-beckham-unicef-hed-2016

David Beckham dá corpo à nova campanha da UNICEF

Recentemente, David Beckham voltou a unir-se a causas solidárias ao dar literalmente corpo à nova campanha da UNICEF, promovendo a luta contra a violência infantil.

O órgão da ONU, destinado à defesa e promoção dos direitos da criança, realizou um vídeo que mostra, entre as tatuagens do ex-futebolista, algumas que ganham vida, retratando, em movimento, cenas de violência e outros abusos físicos e verbais para com crianças.

Beckham nunca ocultou as suas tatuagens, feitas como tributos àqueles que ele mais ama e como referências a memórias felizes que, por isso mesmo, escolheu marcar para sempre no seu corpo. Contudo, como o próprio afirmou durante a promoção da campanha de sensibilização para este problema, muitas crianças têm marcas que não escolheram ter…e as marcas da violência, tal como as tatuagens, também ficam para sempre.

O ex-futebolista é embaixador da UNICEF há mais de dez anos, tendo abraçado o compromisso da organização das Nações Unidas. “Um desses problemas é a violência. A cada cinco minutos, algures no mundo, uma criança morre de violência. Muitas mais estão em perigo de sofrer abusos físicos, emocionais e sexuais que podem destruir a sua infância para sempre” declara.

Através do seu trabalho com a UNICEF, David conheceu várias crianças marcadas por esse tipo de abusos e viu as cicatrizes que podem deixar. Também ele um homem de família (pai de quatro filhos com a companheira e ex spice girl, Victoria), desde sempre se mostrou sensibilizado por causas desta índole, tendo inclusivamente criado o fundo 7: The David Beckham UNICEF Fund em 2015.

A campanha com David Beckham tem conquistado inúmeras partilhas nas redes sociais e outras plataformas online, assim como tem vindo a ser divulgada em jornais e telejornais um pouco por todo o mundo. Podes conferir o vídeo aqui: