Estreiam hoje nas salas cinemas portuguesas 7 filmes. O Espalha-Factos apresenta-te aqui essas longas-metragens.

Hitchcock/Truffaut

Esta semana o destaque vai para o documentário Hitchcock/Truffaut. Este filme mostra ao público a arte de Hitchcock, contando também com as opiniões de realizadores como Wes Anderson, David Fincher, Martin Scorsese e Kiyoshi Kurosawa para discutir o trabalho da mente por detrás de películas como The Birds (1963), Psycho (1960) e Rear Window (1954). Baseando-se na famosa entrevista de François Truffaut a Alfred Hitchcock – e que originou o mítico livro “Le Cinéma selon Alfred Hitchcock” -, este documentário realizado por Kent Jones é um filme a não perder para qualquer amante da sétima arte. Podes ver as suas sessões aqui.

Outras Estreias

A Mãe é que Sabe

Uma comédia portuguesa realizada por Nuno Rocha, o filme apresenta um almoço familiar em que as conversas à mesa despertam memórias antigas de Ana Luísa sobre a sua falecida mãe. Maria João Abreu, Dalila Carmo e Bruno Cabrerizo são alguns dos nomes do elenco desta longa-metragem cujo trailer podes ver aqui e sessões aqui.

Cantar!

De título original “Sing!”, este filme é uma animação dos criadores de Gru – O Maldisposto (Illumination Entertainment) que promete divertir os mais novos. Um koala tenta restaurar o sucesso do seu teatro e para isso produz uma competição de canto que irá chamar animais de toda a cidade. Podes ver o trailer aqui e as sessões aqui.

Festa de Natal da Empresa

Uma empresa organiza uma festa de natal para impressionar um potencial cliente de renome, mas a festa acaba por se tornar num desastre. Jason Bateman, Jennifer Aniston e Kate McKinnon fazem parte do elenco desta espécie de “comédia natalícia” e podes ver o trailer aqui e as sessões do filme aqui.

Hell or High Water – Custe o que Custar!

Ben Foster e Chris Pine fazem parte desta longa metragem que conta a história de dois irmãos que procuram fazer justiça pelas suas próprias mãos  ao assaltar bancos de forma a salvar o rancho da sua família. Podes ver o trailer deste filme realizado por David Mackenzie aqui e as suas sessões aqui.

Lion – A Longa Estrada para Casa

Baseado numa história verídica, este filme conta a história de Saroo, um rapaz indiano que com apenas cinco anos se perdeu da sua família e teve de sobreviver sozinho até ser adoptado por uma família australiana. 25 anos depois, Saroo volta à Índia de modo a procurar a sua família. Podes ver o trailer aqui e as sessões do filme aqui.

Tudo Para Ser Feliz

Um pai que deu sempre tudo como garantido vê a sua mulher pedir-lhe o divórcio e deixar ambas as filhas ao seu cuidado durante duas semanas. Antoine vê-se assim numa situação nova, pois nunca sentiu a necessidade de cuidar das filhas. De título original “Tout pour être heureux”, podes ver o trailer aqui e as sessões aqui.