image_14722_1_1474642318
O Quebra-Nozes

CCB celebra o Natal com dois bailados

No fim de semana de 10 a 12 de dezembro, o Centro Cultural de Belém antecipa o Natal com dois bailados. O Quebra-Nozes e O Lago dos Cisnes são levados a palco pela companhia Russian National Ballet. Para além de serem dois clássicos para a época natalícia, as duas composições têm mais um aspeto em comum: Tchaikovsky.

O Quebra-Nozes

Baseado no conto infantil O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E. T. A. Hoffmann, este ballet estreou-se em dezembro de 1892, em São Petersburgo.

Uma menina que se apaixona pelo príncipe Quebra-Nozes – um boneco vestido de soldado, com a cabeça e as pernas desproporcionais ao resto do corpo – é o ponto de partida para esta história de amor e fantasia.

O Quebra-Nozes

É possível assistir a este clássico no dia 9 às 21h, e 10 e 11 de dezembro às 16h.

O Lago dos Cisnes

Este ballet dramático estreou-se em 1877 no Teatro Bolshoi, em Moscovo. Composto por quatro atos, O Lago dos Cisnes conta a história de um príncipe que se apaixona por uma rapariga-cisne, e juntos vivem um amor impossível.

O Lago dos Cisnes

O Lago dos Cisnes estará no palco do Grande Auditório do CCB no dia 10 às 16h e 21h, e no dia 11 de dezembro às 16h.

Duas oportunidades para ir ao ballet em família. Os bilhetes custam entre 10 euros e 30 euros e estão à venda nos locais habituais.

 

Mais Artigos
Dia do Beijo: os melhores beijos no cinema