mv5bm2e1mzfkotqtzgjkys00owzkltk3ytetnmvlymflndvmnme2l2ltywdlxkeyxkfqcgdeqxvynjc5mjg0nju-_v1_

Shameless 7×10: Mickey está de volta!

É interessante ver que, em Shameless, quando alguns dos protagonistas estão bem, os outros decidem estragar a própria vida, e vice-versa. Mas que seria da série sem uma boa dose de más decisões? O novo episódio, intitulado Ride or Die, estreou no canal Showtime no dia 4 de dezembro.

Frank (William H. Macy) e Monica (Chloe Webb) têm estado a viver com Debbie (Emma Kenney) e Neil (Zack Pearlman) e rapidamente se deparam com um novo conjunto de regras: não há álcool nem drogas dentro de casa, a hora de deitar é às onze, entre outras. Claro que o casal desrespeita tudo isto logo no primeiro dia.

A dupla organiza um esquema para roubar, envolvendo uma dose de máscaras, armas e cocaína, como só eles sabem fazer. Neil é metido ao barulho e o roubo, que tem como alvo um grupo de cidadãos séniores que jogam regularmente no casino, acaba por ser bem sucedido. Contudo, quando Debbie descobre o sucedido, expulsa os pais de casa.mv5bmda4nzq2ntkty2uwnc00mte3ltkzmjitzwi0ytmzngrlndmxl2ltywdlxkeyxkfqcgdeqxvynjc5mjg0nju-_v1_

Para além disso, Debbie tem estado a trabalhar duro na lavandaria de Fiona (Emmy Rossum), ajudando-a até a aumentar o lucro do estabelecimento. Devo confessar que já há muito tempo que não apreciava a atitude de Debbie como neste episódio.

Por falar em Fiona, ela recebe uma proposta de 160 milhares de dólares pela lavandaria. Acho que nunca um membro da família Gallagher ouvira falar em tanto dinheiro. Contudo, Fiona diz que empenhou muito esforço na remodelação do espaço e que tal é importante para ela, recusando a proposta.

Adicionalmente, Fiona não quer que Etta (June Squibb) fique sem casa, embora a idosa esteja cada vez mais senil. No final do episódio, as duas partilham uma dança ao som da música favorita de Etta – para todos aqueles que achavam que a ambição de Fiona havia suprimido o seu coração de ouro. Tive de conter as lágrimas, admito.mv5bowjlowy4yjqtotnjyy00nge1lwi3mtqtmgfmmmy5zgi2mwrll2ltywdlxkeyxkfqcgdeqxvynjc5mjg0nju-_v1_

Lip (Jeremy Allen White) está cada vez mais bêbedo, causando escândalos no seu trabalho e assaltando a casa de Helene (Sasha Alexander). Quando ela olha para ele com pura pena e desdém, Lip abre finalmente os olhos e decide começar a frequentar reuniões dos Alcoólicos Anónimos. Será que é desta que ele se cura? Rezemos.

Ian (Cameron Monaghan) depara-se cara a cara com Mickey (Noel Fisher), que está agora com barba e cabelo comprido. O fugitivo diz que irá reunir algum dinheiro e conseguir identidades falsas, de modo a fugir para o México. A maior novidade vem quando Mickey pede a Ian que fuja com ele. Novidades sobre isto mais adiante.mv5by2yxzdi4nzatzwi4oc00zdq2lwe3y2mtm2i3otk1nzy1njfjl2ltywdlxkeyxkfqcgdeqxvynjc5mjg0nju-_v1_

Veronica (Shanola Hampton) está de coração desfeito graças ao esquema de Svetlana (Isidora Goreshter) e decide queimar todas as roupas e pertences da esposa. Svetlana diz que colocar o bar em seu nome foi apenas uma garantia para que a família tivesse estabilidade financeira e quer que as coisas voltem a ser como eram.

Os dramas de Veronica e Fiona conseguem que as duas se voltem a aproximar – sim, elas estavam chateadas, caso se tenham esquecido. Eu gostava tanto de Svetlana que até eu me sinto traído e gostava de ter uma amiga como Fiona em momentos como estes. A amizade entre as duas protagonistas é uma das jóias desta série.

Ian e Mickey, naturalmente, não resistem ao reencontro e acabam por dormir juntos. Quando nós achávamos que Ian seria o membro mais promissor da família, este decide fazer as malas e fugir efetivamente para o México com Mickey. Quando começamos a alimentar a esperança em alguém, a série faz questão de quebrar tais sonhos rapidamente. Quem está melhor na vida, de momento, é Fiona, portanto já estou à espera do momento em que ela meterá o pé na poça.

NOTA: 8/10

Mais Artigos
Iva Domingues Dia da Cristina
Iva Domingues deixa ‘Big Brother’ e já tem substituta