silvia_alberto

Sílvia Alberto na RTP com ‘Os Extraordinários’

Já arrancaram as gravações do novo programa de domingo à noite da RTP, que começará a ser transmitido em janeiro do próximo ano.

Em Os Extraordinários, cuja produção está a cargo da Endemol Portugal, os concorrentes terão de aliar as suas competências de destreza mental a uma boa capacidade de memória, de forma a completarem desafios que poderão também exigir algum esforço físico.

Em suma, trata-se de um programa bastante semelhante a The Brain, originalmente transmitido na Alemanha, onde foi líder de audiências, e posteriormente adaptado em outros países, como Espanha, França, Itália, Rússia, Estados Unidos ou China.

Para já, está prevista a emissão de uma temporada composta por seis episódios, cada um com aproximadamente uma hora de duração e todos eles transmitidos em diferido. O último, naturalmente, será a grande final, disputada por quatro participantes que terão a hipótese de levar o grande prémio, de 10 mil euros, para casa.

Sílvia Alberto durante as gravações de “Os Extraordinários”.

Com a apresentação de Sílvia Alberto, à qual se juntarão os convidados especiais João Ramos (médico), Susana Torres (mental coach) e Luisa Lopes (neurocientista), Os Extraordinários será o substituo de The Voice na programação da estação pública de televisão. Uma herança pesada, é certo, mas que não irá prejudicar o sucesso do novo programa, como fez questão de garantir Sílvia Alberto, em declarações à imprensa.

Não sinto pressão nenhuma, pelo contrário: até sinto o apoio do The Voice. São formatos completamente diferentes, o deste novo programa é mais curto e, por isso, ainda temos de perceber se o público vai querer ver este género de programas mais vezes. Mas estamos disponíveis para travar essa batalha, que é diferente da do The Voice, que nos deixou uma boa herança”, referiu a apresentadora à margem das gravações do programa de estreia de Os Extraordinários, nos estúdios da RTP, onde o Espalha-Factos marcou presença.

Mais pormenores sobre Os Extraordinários serão revelados durante as próximas semanas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
RTP1 RTP
Fim da RTP Memória “não está determinado” pelo Governo