JENNIFER MORRISON, GINNIFER GOODWIN, JOSH DALLAS

Once Upon a Time 6×10: cuidado com aquilo que desejas

Terminámos a primeira metade desta sexta temporada de Once Upon a Time, com um episódio recheado de reviravoltas e regressos inesperados. Com a lâmpada do génio metida ao barulho, os desejos só poderiam dar para o torto. O novo episódio, intitulado Wish You Were Here, estreou no canal ABC no dia 4 de dezembro.

Emma (Jennifer Morrison) descobre que a espada que está destinada a matá-la consegue também atacar a Rainha Má (Lana Parrilla) sem magoar a própria Regina. Contudo, o feitiço vira-se contra o feiticeiro quando a Rainha usa a lâmpada do génio, desejando que Emma nunca se tivesse tornado na Salvadora.

Somos então transportados para uma realidade alternativa na Floresta Encantada, na qual a Rainha Má já havia sido derrotada e Emma vive uma vida feliz enquanto princesa. A melhor parte de tudo foi ver versões idosas de Snow (Ginnifer Goodwin) e David (Josh Dallas). Contudo, Henry (Jared S. Gilmore) também aparece neste cenário. Se Emma nunca chegou a ir para Storybrooke, supostamente Henry nunca chegou a nascer, certo?Once Upon a Time

Instala-se o pânico em Storybrooke, já que ninguém sabe onde Emma foi parar. Regina, porém, chega a uma conclusão interessante: se a Rainha comanda a lâmpada e se elas são, na verdade a mesma pessoa, ela própria tem também tal direita. Regina deseja então ser transportada para o mesmo sítio que Emma.

Nesta realidade alternativa, a Rainha ainda é mal vista e as coisas não correm bem para a Regina. Num encontro com Rumplestiltskin (Robert Carlyle), este convence-a a libertar de novo o seu lado de mal, de modo a obrigar Emma a despertar o seu lado de heroína. Lana Parrila é uma autêntica pérola: interpretar Regina, a Rainha e uma Regina a fingir ser Rainha é um prodígio ao alcance de poucos.

Em Storybrooke, David decide enfrentar a Rainha e rouba a lâmpada, desejando que ela receba exatamente aquilo que merece. Infelizmente, nada acontece, mas a vilã decide fugir quando se vê encurralada por Aladdin (Deniz Akdeniz), Jasmine (Karen David) e Hook (Colin O’Donoghue). Com a guerra aparentemente terminada, Aladdin e Jasmine utilizam a lâmpada de modo a regressar a Agrabah.

Enquanto isso, o drama continua entre Gold e Belle (Emilie de Ravin), já que o primeiro continua desesperadamente à procura do filho. Más notícias: pelos vistos, a Fada Azul (Keegan Connor Tracy) foi atacada pela Fada Negra (Jaime Murray), que roubou o bebé recém-nascido e o levou para um sítio misterioso. Neste sítio, explica Gold, o tempo corre de maneira diferente e tudo é possível. Muito conveniente, não?Once Upon a Time

A figura encapuzada que aparecia nas visões de Emma decide dar novamente o ar da sua graça, desta vez diante da Rainha, transformando-a numa serpente. No final do episódio, o capuz cai e descobrimos que é, na verdade, o filho de Gold e Belle, já adulto. Ver um desfecho tão fácil para a Rainha e não poder acompanhar o crescimento do bebé são duas pedras gigantes no meu sapato.

De volta à realidade alternativa, Regina mata Snow e David e tenta também atacar Henry, conseguindo efetivamente acordar Emma da sua ilusão. Não se preocupem, porque como ela própria explica, nada disto é real. Prontas a regressar a casa, a dupla depara-se com o regresso magnífico de Robin Hood (Sean Maguire). Regina fica perplexa e as duas acabam por perder o portal de volta a Storybrooke.

Este episódio foi a prova de que a série está a regressar às suas raízes. A cena em que Regina interrompe a cerimónia de Henry na realidade alternativa é em tudo igual ao momento em que interrompeu o casamento de Snow e David no episódio piloto. Um toque fenomenal para os fãs matarem saudades. Com Agrabah ainda por explorar, Gideon (Giles Matthey) à solta e o regresso de Robin, a segunda metade da temporada promete ser uma aventura ainda melhor que a primeira.

NOTA: 9/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Alba Baptista em Warrior Nun
‘Warrior Nun’ da Netflix já é sucesso entre os internautas