viajante

Viajante: o mundo World of Warcraft chega a Portugal em forma de livro

O grupo Almedina lançou em novembro, em Portugal, o primeiro livro de uma série de obras infantis criadas pela empresa responsável por World of Warcraft (WoW), um dos jogos online mais populares do mundo e que este ano mereceu uma adaptação cinematográfica.

O primeiro livro desta coleção, World of Warcraft: Viajante, foi lançado em novembro e apresenta esboços de página inteira e de capa realizados pelos conhecidos artistas da empresa de jogos Blizzard, Samwise Didier e Stephane Belin. Esta coleção mantém o cânone e a continuidade dos jogos WoW, tendo como objetivo apresentar este mundo também a uma geração mais jovem.

Escrito por Greg Weisman, a obra tem como cenário o já conhecido mundo deste jogo – Azeroth. Viajante retrata a fantástica história de um rapaz de 12 anos, Aramar Thorne, o filho artístico de um dos maiores aventureiros de Azeroth, que tenta regressar a casa com a ajuda de uma bússola e um bloco de desenho. Para saberes mais sobre World of Warcraft: Viajante vê este teaser.