Jornal das 8 / A Impostora

TVI lidera mesmo com ‘A Impostora’ e ‘Jornal das 8’ a perder

A TVI alcançou esta quarta-feira o primeiro lugar da lista dos canais portugueses, com 21,2% de share. No entanto, deixou escapar o horário nobre para a concorrente SIC. Os formatos mais vistos do canal de Queluz – A Impostora e Jornal das 8 não bateram os principais concorrentes.

A novela da TVI teve uma audiência média de 11,7% e 24,7% de share, com 1.131,8 milhões de espectadores, ultrapassada por Amor Maior (SIC) com 13,4% de audiência média e 28,2% de share, o equivalente a 1,293 milhões de espectadores.

Também nos noticiários a Quatro perdeu. O Jornal das 8 marcou 9,9% de audiência média e 21,1% de share. Foi um ponto percentual atrás da audiência média e dois pontos percentuais atrás do share do Jornal da Noite, da SIC (10,9% / 23,2%).

Daytime garante vitória TVI

É principalmente no período diário que a TVI consolida os seus bons números, compensando as fragilidades no horário nobre. Logo pela manhã, o bloco informativo Diário da Manhã conseguiu 1,6% de audiência média e 21,3% de share. Em seguida, o Você na TV alargou vantagem e marcou 4% de audiência média e 28,8% de share.

Os bons resultados mantiveram-se de seguida, com o Jornal da Uma (6,4% / 29,9%) e Deixa Que Te Leve (3,9% / 23,8%), o que permitiu ao canal liderar durante várias horas consecutivas. A Tarde é Sua, com Fátima Lopes, também liderou durante a maioria da sua duração. Marcou 4,2% de audiência média e 17,8% de share.

Dos três principais canais, a RTP1 foi o que registou o valor mais baixo de share, com 13,3%. Os Boys, horário nobre, registou somente 2,0% de audiência média e 4,2% de share em empate técnico com Bem-vindos a Beirais, em repetição num horário de muito menor audiência.

top30

Outros destaques do dia:

  • O concurso Super Quiz, transmitido pela TVI, foi o programa com os valores mais altos da madrugada: 0,7% de audiência média e 9,9% de share;
  • A SIC Notícias foi o quarto canal mais visto do dia, com um share de 2,2%. O programa que obteve maior número de espectadores foi a Edição da Noite, com 99.8 mil espectadores;
  • O filme Maléna, emitido no horário nobre da RTP2, registou 1,2% de audiência média e 3,7% de share, chegando a ultrapassar a RTP1 por vários minutos.
  • A RTP3 e a RTP Memória estrearam na TDT ao início da madrugada de dia 1, mas com números ainda residuais. Vê tudo ao detalhe.
Audiências Total Dia (Live+VOSDAL) da responsabilidade da GfK/CAEM para o dia 30 de novembro de 2016.
Mais Artigos
Os Batanetes TVI
Os Batanetes estão de regresso à TVI