Fotografia: Divulgação

SIC chega ao primeiro lugar com tarde de cinema

O primeiro de dezembro correu de feição à SIC, com a emissão especial para o feriado a vencer o dia com 21,1% de share, ultrapassando a TVI (20,1%) em um ponto percentual.

A transmissão de cinema durante a tarde valeu à estação privada a liderança consecutiva das audiências durante seis horas. G.I. Joe: Retaliação (9,3% de audiência / 21,5% de share), Hércules (7,7% / 25,1%) e Dinossauros (8,5% / 27,5%) foram as principais atrações do terceiro canal.

Em dia de episódio duplo de A Impostora (13,1% / 26,4% + 10,9% / 28,6%), a estação de Carnaxide desceu no prime-time, mas não o suficiente para que Amor Maior (13,4% / 27,1%) perdesse o primeiro lugar no top diário.

top30-1dez

RTP Memória triplica audiência no primeiro dia na TDT

Na estreia dos novos canais da RTP na Televisão Digital Terrestre, a maior beneficiada foi a RTP Memória. Dos 0,3% de quota de mercado anual que registava, saltou agora para 1% de share, com Soldados da Fortuna a ser o principal resultado do canal – 1,3% de audiência média e 2,5% de quota de mercado.

A RTP3 fechou o dia com 1,5% de share, em empate técnico com a CMTV (1,5%). TVI24 (1,7%) e SIC Notícias (1,8%), apenas transmitidas na televisão paga, continuam a superar o canal informativo estatal.
curva_1dez

Outros destaques do dia

  • O noticiário 18/20 foi o programa mais visto da RTP3 no primeiro dia na TDT – 0,8% de audiência média e 1,9% de share;
  • A Fox foi o canal mais visto do cabo esta quinta-feira, com 2,1% de share. Os vários episódios de Hawai: Força Especial conseguiram os melhores resultados.
Valores de audiência Total Dia (Live+VOSDAL) da responsabilidade da GfK/CAEM para o dia 1 de dezembro de 2016. Os valores respeitantes à RTP3 e à RTP Memória são a soma das transmissões nas plataformas Cabo e TDT.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Little Mix
Little Mix lançam novo single mas adiam álbum devido à COVID-19