O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
jamie

Jamie Oliver quer abrir restaurante em Lisboa

Segundo a RTP, Jamie Oliver mostrou pretensões de abrir um restaurante na capital portuguesa durante o próximo ano. A informação foi avançada pelo próprio em entrevista à televisão portuguesa por ocasião do lançamento do seu novo livro ” As Receitas de Natal de Jamie Oliver”.

A novidade foi lançada, sem qualquer tipo de aviso, no fim do Telejornal desta quinta-feira, 1 de dezembro. A expressão, “A RTP sabe que o famoso chef de cozinha quer abrir um restaurante em Lisboa nos próximos tempos.”, surge no final da peça na qual Jamie Oliver é entrevistado no seu restaurante Fifteen em Londres. O tipo de estabelecimento a abrir em Lisboa é por agora desconhecido.

Oliver é especialmente conhecido pelos seus singulares programas de culinária, iniciados há mais de uma década. Nos últimos tempos tem travado uma batalha pela inclusão da alimentação saudável no ensino e não só, também no quotidiano.

O Fifteen, o seu primeiro restaurante, funciona como uma escola, onde já foram formados mais de 500 alunos desde 2002. Os lucros revertem na totalidade para a caridade e para a formação destes jovens cujos passados nem sempre foram os mais risonhos.

A marca Jamie´s Italian tem vindo a internacionalizar-se crescentemente, funcionando em modo de franchising estando já presente em dezenas de países, nomeadamente no Canadá, na Nova Zelândia e no Brasil.