É já no dia 2 de dezembro, sexta-feira, que o livro A doença, o sofrimento e a morte entram num bar – uma espécie de manual de escrita humorística, do humorista e argumentista Ricardo Araújo Pereira, chega às livrarias de todo o país.

Capa do livro de RAP

Capa do livro de RAP

O ensaio, que é o primeiro livro de Ricardo Araújo Pereira, depois da publicação de seis volumes de crónicas e guiões radiofónicos, explora o papel e importância do humor no quotidiano, e de que forma este se relaciona com a noção que os seres humanos têm da sua efemeridade e com a morte.

“Somos treinados para saber o que as coisas são, não para perder tempo a investigar o que parecem, ou o que poderiam ser. Este livro procura identificar e discutir algumas características dessa maneira de ver e de pensar.”, diz o autor.

Para marcar o lançamento do livro, a editora Tinta-da-China anunciou três datas em três dias seguidos para o apresentar. A primeira apresentação será no próprio dia 2 de dezembro, no Rive-Rouge, às 18h; a segunda, no sábado, na Fnac Colombo, às 16h; e a terceira, no domingo, na Fnac Chiado, às 18h30.