The A-Team, uma das séries mais marcantes dos anos 80, regressa esta quinta-feira à televisão portuguesa através da RTP Memória.

Soldados da Fortuna conta a história de um grupo de ex-soldados de elite americanos que durante a Guerra do Vietname foram condenados em tribunal militar por um crime que não cometeram. O grupo consegue fugir de uma prisão de alta segurança e entra no submundo de Los Angeles, passando a atuar como mercenários enquanto são procurados pelas autoridades.

A série esteve no ar nos EUA entre 1983 e 1987, ao longo de cinco temporadas, e foi então transmitida em Portugal na RTP1. Mais tarde, foi também exibida nos anos 90 pela TVI sob o título Esquadrão Classe A, numa versão dobrada em português do Brasil. Posteriormente, The A-Team voltou a ser exibida pela SIC Radical e pela RTP Memória, que agora volta a trazer a série aos ecrãs no arranque das suas emissões em sinal aberto.

As aventuras de Hannibal, Face, Murdock e B.A. podem ser acompanhadas no novo canal da TDT a partir desta quinta-feira, dia 1, de segunda a sexta-feira às 21h, com repetição às 04h.