O Inverno chegou, bem como o primeiro vislumbre da penúltima temporada de Game of Thrones. Três imagens em dois segundos de vídeo é quanto a HBO nos deixa espreitar. E o foco são os Stark.

As três imagens capturadas pela comunidade de fãs Watchers On The Wall são pouco esclarecedoras, mas isso não impede os fãs de conjeturar!

O primeiro a surgir é Jon Snow, o recentemente aclamado King in the North, que aparentemente preocupado conversa com uma figura feminina ruiva, talvez Sansa.

preview_season7_jonsnow

A irmã surge logo de seguida na sequência de fotografias com um olhar intenso para a câmara. No cenário de neve e quase lembrando Catelyn – muito devido ao novo penteado – a especulação não para à volta daquilo para que Sansa está a olhar. Tal como o seu pai costumava fazer, poderá ter ido até ao bosque sagrado de Winterfell refletir, sozinha. Por outro lado, sabemos também que Arya está a caminho de casa e poderemos portanto ter nesta imagem o momento tão esperado de reencontro das nossas Stark.

Montada a cavalo e com um olhar não menos enigmático, a última a aparecer é a própria Arya. Viaja aparentemente sozinha e de regresso a Winterfell, ao fim de duas penosas temporadas em Braavos. Apenas Bran, o mais novo dos lobos, continua posto de parte pela produtora.

preview_season7_arya

De qualquer forma, a dura realidade permanece e as respostas apenas começarão a ser dadas no Verão do próximo ano. A nova temporada, de apenas sete episódios, conta já com a participação de Brendan Morrissey e Rory Dignam, anunciaram recentemente as respetivas agências. Com uma espera particularmente longa agora que “a chegada do Inverno” requer filmagens numa época correspondente, aguardam-se novas revelações da saga que vão desvendando o que se avizinha.