Açores
Ballet Teatro Paz

Ballet Teatro Paz estreia bailado que celebra os Açores

A coreógrafa Milagres Paz e a companhia Ballet Teatro Paz estreiam no sábado, dia 2, no Teatro Micaelense, nos Açores, o bailado multimédia Açores, uma jornada de sonho.

O espetáculo conta com 12 bailarinos em palco ecelebra o arquipélago e os 20 anos da companhia de dança contemporânea Ballet Teatro Paz, e tem direção artística e coreografia de Milagres Paz, vídeos de Hugo França, e música de Paulo Andrade e Mário Jorge Raposo.

Segundo a coreógrafa, o bailado multimédia pretende mostrar “uma maneira diferente de olhar as ilhas açorianas, porque não são só aquelas visões a que todos estamos habituados em termos publicitários”, acrescentando que o seu objetivo é conseguir levar o espetáculo a todas as ilhas.

Cartaz do espetáculo
Cartaz do espetáculo

A Companhia foi fundada em 1996, tem um repertório de mais de uma centena de coreografias originais, e, além dos Açores, já atuou em Portugal Continental, Brasil e Estados Unidos da América. Paralelamente à companhia, Milagres Paz é fundadora, diretora e professora na escola de dança com o seu nome, com sede em Ponta Delgada.

Os bilhetes custam 12€, e dois euros para sessão com público escolar, dia 6 de dezembro, estando já à venda no Teatro Micaelense e na bilheteira online.

Mais Artigos
7 Maravilhas da Nova Gastronomia
‘7 Maravilhas’ prepara nova edição dedicada à ‘Nova Gastronomia’