screenshot_2

Companhia de Dança do Algarve apresenta o bailado ‘O Quebra-Nozes’

Inspirado no conto de E. T. A. Hoffman e com coreografia de Carolina De Andrade Cantinho, Evgeniy BelyaevNatalia Abramova, a Companhia de Dança do Algarve (CDA) apresenta, a partir de dia 16 de dezembro, o bailado original O Quebra-Nozes, no Teatro das Figuras, em Faro.

Esta é a segunda versão do bailado que a CDA cria para o palco farense, mas a origem da história mantém-se a mesma. O conto de Hoffman sobre Clara e o sonho que esta tem depois da noite natalícia passada com a sua família, no qual os animais e brinquedos ganham vida, e o quebra-nozes que foi-lhe oferecido torna-se num príncipe.

A partir daí, desenrola-se uma grande batalha entre os brinquedos liderados pelo quebra-nozes e a Rainha das Ratazanas e os seus seguidores roedores. O desfecho da luta já se sabe, até porque este é provavelmente o bailado com a música e história mais facilmente reconhecíveis na altura do natal.

A coprodução do Beliaev Centro Cultural e do Teatro Municipal de Faro terá sessões às 21h30 nos dias 17 e 18 de dezembro, e uma sessão para as escolas às 10h30 de dia 16.

Mais Artigos
Daniel Monteiro do Big Brother no Você na TV
‘Big Brother’ volta a empurrar ‘Você na TV!’ para a liderança