Anne Rice prepara adaptação televisiva de ‘The Vampire Chronicles’

A aclamada série de livros Crónicas dos Vampiros poderá encontrar sangue fresco no pequeno ecrã. A autora do clássico gótico, Anne Rice, anunciou que recuperou os direitos de adaptação dos livros e que pretende desenvolver uma série para a televisão.

Em 2014, a Universal Studios e a Imagine Entertainment tinham comprado os direitos, com a intenção de adaptar ao cinema o extenso trabalho de Rice, que na altura incluía 11 títulos publicados. Agora, a escritora considera que a televisão é o melhor formato para contar as suas histórias.

Numa publicação no Facebook, escreveu: “Criar uma série de televisão com a melhor qualidade é agora o meu sonho para Lestat, Louis, Armand, Marius e toda a tribo. Nesta nova Era de Ouro da televisão, uma série deste género é a melhor maneira de deixar a narrativa dos vampiros se desenrolar.

Sobre a Universal, afirmou: “Tivemos o prazer de trabalhar com muitas pessoas excelentes para desenhar este plano, mas não resultou.” “Agora mais do que nunca, é claro que a televisão é o lugar dos vampiros.

Assegurou os fãs de que a adaptação será a mais fiel à obra literária, e mencionou o modelo de Game of Thrones como exemplo. Acrescentou: “Ao longo dos anos disseram-me (…) o quanto querem que a série se mantenha sob o meu controlo. Bem, eu ouvi-vos. Sempre vos ouvi,” “Aquilo que vocês querem é o mesmo que eu quero“, garantiu.

O filme 'Entrevista com o Vampiro' foi inspirado no livro homólogo e reuniu Tom Cruise, Brad Pitt e Kristen Dunst.
O filme ‘Entrevista com o Vampiro’ foi inspirado no livro homólogo e reuniu Tom Cruise, Brad Pitt e Kristen Dunst no elenco.

A série vampírica foi inspiração de um par de adaptações ao grande ecrã no passado. O primeiro livro, Entrevista com o Vampiro, foi adaptado ao cinema em 2004 pela Warner Bros., e foi protagonizado por Tom Cruise e Brad Pitt. O filme de terror Queen of the Damned, de 2002, também bebeu inspiração na escrita de Rice.

A autora prepara-se para a publicação do seu 36.º livro, Prince Lestat and the Realms of Atlantis, que marcará o regresso da personagem mas narrado num novo cenário: a cidade mítica da Atlântida. O mais recente volume da série tem data de lançamento marcada para 29 de novembro.

 

Mais Artigos
kill bill
‘Kill Bill’. 17 anos do expoente do cinema contemporâneo