fatima-portugal

Portugal é um dos destinos mais valiosos para 2017

A plataforma online de viagens, Trivago, revelou os 100 destinos mais valiosos para 2017. Da extensa lista fazem parte cinco cidades portuguesas:  Fátima, Guimarães, Braga, Sintra e Coimbra. Portugal é, assim, o quinto destino com mais entradas no Index.

A extensa lista resulta não só das opiniões dos mais de 175 mil utilizadores do site como também do preço médio das viagens. O resultado é o Best Value City Index 2017 que destaca as cidades como melhor relação qualidade-preço.

A cidade religiosa portuguesa ocupa a melhor posição para Portugal,  29ª posição a nível mundial, com uma cotação de 95,79.  Em 59º lugar surge-nos a cidade-berço, Guimarães, com 94,88 pontos. Seguiram-se Braga(62º), Sintra (89º) e Coimbra (91º).

Mostar foi a grande vencedora

A cidade de Mostar, na Bósnia-Herzegovina, foi a grande vencedora, conquistando o primeiro lugar. Itália foi o país cujas cidades mais se qualificaram neste ranking, foram 11 no total. Seguiram-se oito cidades da ibérica Espanha. A Hungria e a Polónia brilharam com 7 cidades cada uma.  O nosso país, o 5.º mais representado, ficou lado a lado com a Rússia e a Roménia.

Os  10 destinos com melhor qualidade-preço são: Mostar (Bósnia-Herzegovina), Novi Sad (Sérvia), Veliko Tarnovo (Bulgária), Suzdal (Rússia), Lviv (Ucrânia), Eger (Hungria), Oradea (Roménia), Pécs (Hungria), Safranbolu (Turquia), Sibiu (Roménia).

O Trivago é um motor de busca e comparador de preços de hotéis fundado em 2005. Atualmente, permite comparar preços com mais de 700000 alojamentos em 250 sites de reservas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mega Incêndios
‘Mega Incêndios’: Novo documentário do Odisseia inclui caso português