fatima-portugal

Portugal é um dos destinos mais valiosos para 2017

A plataforma online de viagens, Trivago, revelou os 100 destinos mais valiosos para 2017. Da extensa lista fazem parte cinco cidades portuguesas:  Fátima, Guimarães, Braga, Sintra e Coimbra. Portugal é, assim, o quinto destino com mais entradas no Index.

A extensa lista resulta não só das opiniões dos mais de 175 mil utilizadores do site como também do preço médio das viagens. O resultado é o Best Value City Index 2017 que destaca as cidades como melhor relação qualidade-preço.

A cidade religiosa portuguesa ocupa a melhor posição para Portugal,  29ª posição a nível mundial, com uma cotação de 95,79.  Em 59º lugar surge-nos a cidade-berço, Guimarães, com 94,88 pontos. Seguiram-se Braga(62º), Sintra (89º) e Coimbra (91º).

Mostar foi a grande vencedora

A cidade de Mostar, na Bósnia-Herzegovina, foi a grande vencedora, conquistando o primeiro lugar. Itália foi o país cujas cidades mais se qualificaram neste ranking, foram 11 no total. Seguiram-se oito cidades da ibérica Espanha. A Hungria e a Polónia brilharam com 7 cidades cada uma.  O nosso país, o 5.º mais representado, ficou lado a lado com a Rússia e a Roménia.

Os  10 destinos com melhor qualidade-preço são: Mostar (Bósnia-Herzegovina), Novi Sad (Sérvia), Veliko Tarnovo (Bulgária), Suzdal (Rússia), Lviv (Ucrânia), Eger (Hungria), Oradea (Roménia), Pécs (Hungria), Safranbolu (Turquia), Sibiu (Roménia).

O Trivago é um motor de busca e comparador de preços de hotéis fundado em 2005. Atualmente, permite comparar preços com mais de 700000 alojamentos em 250 sites de reservas.

Mais Artigos
Eurovisão 2021
Eurovisão 2021. Organizações de fãs dão vitória a Malta e zero pontos a Portugal