Espectáculo e Fotografia ©OCUBO
Espectáculo e Fotografia ©OCUBO

Terreiro do Paço terá novo espetáculo de luz em dezembro

O arco da Rua Augusta vai ser novamente iluminado no mês de dezembro, desta vez com um espetáculo de luz sobre as alterações climáticas. O Novo Palácio de Nicolau é o nome da história promovida pela Associação de Turismo de Lisboa e a EGEAC, que será projetada de 14 a 23 de dezembro no Terreiro do Paço, em Lisboa.

O Novo Palácio de Nicolau: a história do Pai Natal

Depois de Caras de Lisboa, o último espetáculo projetado, que contava a história de Lisboa a partir de personagens típicas da cidade, chega agora um espetáculo alusivo ao Natal. O Novo Palácio de Nicolau conta a história do Pai Natal, que viaja pelo mundo.

Mas esta não é mais uma aventura da distribuição de presentes. Após ver o seu palácio e oficinas destruídos por uma avalanche, Nicolau (o Pai Natal) parte no seu trenó numa viagem em que vai descobrir as consequências das alterações climáticas nos vários lugares do planeta. Ao deparar-se com toda destruição da natureza, o Pai Natal percebe que o Homem tem mudar as suas atitudes rapidamente ou estará em risco o seu planeta e o Natal.

Com a produção da Bridge, em parceria com a Grandpa’s Lab, a história será acompanhada de voz off, para que os mais novos consigam perceber a mensagem. Durante a sua viagem, o Pai Natal encontra animais míticos, como a baleia voadora ou anémonas fluorescentes, enquanto visita florestas, vulcões ou recifes que já estão a sofrer as consequências das alterações climáticas. Em todas as cenas há um rapaz que tenta amenizar os efeitos da paisagem e trazer de volta um planeta saudável.

Em dezembro Lisboa ilumina-se com as cores do Natal

O Novo Palácio de Nicolau será projetado todos os dias, de 14 a 23 de dezembro às 19h, 19h45 e 20h30 e a entrada é gratuita. O objetivo é sensibilizar o público de todas as idades para um dos maiores problemas do século XXI.

As comemorações de Natal são ainda acompanhadas pela iluminação já a partir do próximo sábado. Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, vai estar no Terreiro do Paço às 18h de dia 26 para ligar as luzes que vão aquecer a cidade nesta quadra.

Imagem por : Espectáculo e Fotografia ©OCUBO