Episode 708

Shameless 7×08: em busca de segundas oportunidades

À exceção de Debbie (Emma Kenney) e Lip (Jeremy Allen White), as coisas em Shameless parecem estar bastante brilhantes e os protagonistas parecem estar lentamente a redimir os seus pecados. O novo episódio, intitulado You Sold Me The Laudromat, Remember?, estreou no canal Showtime no dia 20 de novembro.

Fiona (Emmy Rossum) continua com as mãos cheias na lavandaria, nomeadamente com tetos estragados, máquinas avariadas e afins. Quando Etta (June Squibb) começa a encomendar todo o género de coisas que não pode pagar, Fiona parece atingir o seu último nervo. Etta é definitivamente uma personagem adorável mas convenhamos que também está a ultrapassar os limites.

Frank (William H. Macy), por algum milagre, apenas fez coisas boas neste episódio. Apesar de assaltar a casa da sua família não ser uma coisa bonita, limpou-lhes toda a moradia e arranjou-lhes a máquina de lavar roupa. Como se não bastasse, ajudou também Fiona com os problemas da lavandaria. Não estou a reconhecer este Frank mas adorei! Espero que isto seja o início de um caminho saudável para o protagonista.mv5bmtc4njcwntkzn15bml5banbnxkftztgwnte3mjm2mdi-_v1_

Ian (Cameron Monaghan) continua a sua relação com Trevor (Elliot Fletcher), à medida que tenta expulsar o pai de casa. Claro que Frank não é merecedor de uma segunda (ou milésima) oportunidade, mas o jovem apercebe-se no final de que, mais cedo ou mais tarde, todos conseguem corrigir alguns dos seus erros.

Graças ao Professor Youens (Alan Rosenberg), Lip é levado perante o conselho da universidade, de modo a tentar ganhar uma segunda chance no seu percurso académico. Tendo Ian como testemunha e explicando que já tratou do seu alcoolismo, Lip faz de tudo para ganhar aprovação, mas o conselho acaba por negar a sua entrada. Tanta coisa para ouvir um “não” outra vez? Enfim.

Debbie teve um grande protagonismo esta semana mas o tiro saiu-lhe pela culatra. A jovem decide apresentar Frannie à família de Derek (Luca Oriel), de modo a que eles sejam benevolentes caso os serviços sociais decidam fazer mais uma investigação. Contudo, a dita família acaba por ficar com Frannie, dizendo que Debbie não tem trabalho e vive com um rapaz deficiente, não sendo portanto uma boa mãe.mv5bmtuzmzg5ndaxml5bml5banbnxkftztgwmti3mjm2mdi-_v1_

Embora todas estas acusações sejam verdade, também não vejo qual o direito que a família tem de roubar a bebé assim sem mais nem menos. Debbie acaba por causar um escândalo, ameaçando a família, e um deles grava a cena com o telemóvel. Fui só eu que tive o pressentimento de que os serviços sociais voltarão a aparecer e, desta vez, a coisa vai correr mil vezes pior?

Kevin (Steve Howey) também tomou o palco principal neste episódio. Quando Svetlana (Isidora Goreshter) rouba a sua carrinha de modo a arrecadar os lucros do seguro e abre um negócio de identidades falsas, Kevin começa a questionar o seu afeto pela sua segunda mulher e fica desconfortável com as suas decisões.

Todas as falas das personagens refletem a realidade desta situação. Veronica (Shanola Hampton) diz que as suas vidas estão melhores com Svetlana: mais dinheiro, mais clientela no bar, melhores cuidados para as crianças. Svetlana sublinha que ela e V se amam, e que entre ela e Kevin apenas tem de existir respeito e desejo. Kevin reclama que todas as decisões de família parecem ser tomadas sem o seu consentimento.mv5bmtkwmjgxodm0mf5bml5banbnxkftztgwote3mjm2mdi-_v1_

No final, Kevin convoca todos os clientes do bar para ajudar Fiona na lavandaria, em troca de bebidas à borla. Lip quebra a sua sobriedade e decide embebedar-se, graças à sua situação na universidade, causando um escândalo no meio da rua quando espanca o namorado de Sierra (Ruby Modine). Lá se vai o que restava do meu apreço por este rapaz.

Este episódio foi daqueles que aquece o coração em vários sentidos. Embora ainda haja muita coisa por corrigir (a separação entre Fiona e V, os mil dramas de Debbie com a bebé, a auto-destruição de Lip), as personagens parecem ter unido forças para resolver os problemas uns dos outros e tal foi bom para relembrar que esta família não é totalmente disfuncional.

Embora eu tenha pena de ver a deterioração da relação de Kevin com as suas esposas e Lip a cavar o seu próprio poço, não posso deixar de ficar feliz pelas restantes personagens, que parecem estar aos poucos a endireitar as suas vidas.

NOTA: 8/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Bem Me Quer Artur e David
‘Bem Me Quer’ ultrapassa ‘Amor Amor’ e torna-se novela mais vista do dia