mcdonalds_panino_vegetariano_mcveggie

McDonald’s lança hambúrguer vegetariano

A McDonald’s, rendeu-se, finalmente, aos desejos dos vegetarianos. Foi hoje, 22 de novembro, lançado o McVeggie, composto por quinoa e vegetais. O menu já estava disponível em países como a Itália, a Suíça e a Holanda.

Durante os últimos anos, a maior cadeia  mundial de restaurantes de fast-food tem vindo a diversificar a sua oferta no que concerne às opções mais saudáveis, desde as sopas, passando pelas salados e os McWraps.

O novo menu McVeggie, que inclui também batata e bebida, vai estar à venda por 5,30€. Pimentos, farinha de trigo,  ovo, especiarias, sal, cebola, ervilhas e alho, são alguns dos ingredientes que contribuem para a perfeita harmonia do novo hambúrguer. Este pode, ainda, ser comprado individualmente por 3,50€.

A opção vegetariana surge como resposta às novas tendências que os portugueses tem adotado na sua alimentação. Já há algum tempo que os nossos consumidores nos pedem versões de hambúrgueres alternativas à carne. Temos vindo a testar várias opções e finalmente encontrámos uma que consideramos que vai ao encontro das expetativas dos nossos consumidores”, explicitou, em comunicado de imprensa, Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.

Portugal não é o primeiro país a receber o McVeggie. Já a Itália, Suíça, Alemanha, Áustria e Holanda se renderam aos sabores vegetarianos do McDonald’s.

Mais Artigos
Euphoria Episódio Especial HBO Portugal
HBO Portugal: Conhece as estreias e destaques de dezembro