chappelleregresscomnetflix

Dave Chappelle regressa com três especiais no Netflix

O aguardado regresso de Dave Chappelle à televisão foi um sucesso e agora o serviço Netflix fechou um acordo para os direitos de três especiais do celebrado comediante.

A recente participação de Dave Chapelle no conhecido Saturday Night Live foi recebida com grandes elogios e levou o programa à sua melhor audiência em três anos. Seguiu-se esta semana o anúncio de um novo acordo entre o comediante e a companhia de streaming Netflix para a aquisição de três especiais de stand-up.

Dois teriam já sido gravados, um em abril de 2015 e outro em março deste ano, e serão lançados simultaneamente em 2017. Estes serão os primeiros especiais que Chappelle irá lançar em 12 anos, após a sua saída do fenómeno Chappelle Show.

O terceiro especial de stand-up ainda está por gravar e com data de lançamento por revelar.

Este anúncio vem pouco tempo depois do serviço apresentar o seu acordo com o ator Chris Rock para a gravação precisamente de dois especiais de stand-up por uma soma a rondar os 40 milhões de dólares. Netflix reafirma assim a sua posição como a casa do stand-up, competindo com canais como Comedy Central ou mesmo HBO para o qual Chappelle já tinha até gravado um especial em 1998.

Dave Chappelle ascendeu à fama com o sucesso meteórico do programa de sketches Chappelle Show e dos seus excelentes especiais de stand-up sendo um dos comediantes mais acarinhados nos Estados Unidos da América.

A sua carreira foi interrompida em 2005 quando decidiu abandonar o Chappelle Show e desde então que tem estado longe dos holofotes da televisão, acabando por voltar à sua paixão percorrendo salas de espetáculos a fazer stand-up.