Os visitantes do Walt Disney World poderão visitar Pandora, o planeta cenário do filme Avatar, a partir do verão do próximo ano. A confirmação foi dada por Bob Chapek, presidente da subsidiária que gere os parques temáticos e resorts da marca. Pandora – The World of Avatar será uma extensão do maior parque temático do mundo: o Animal Kingdom.
Chapek esteve presente numa reunião do D23, o clube oficial de fãs da Disney, e adiantou detalhes sobre o novo parque de diversões. “Será a terra mais imersiva que já construímos“, afirmou e aproveitou para lisonjear os Imagineers, os profissionais responsáveis por dar corpo aos complexos temáticos da empresa: “Não há desafios demasiado exigentes para eles.”
O lugar mais feliz do mundo será ainda mais feliz
Num comunicado, a empresa antecipa que Pandora irá transportar os visitantes para um mundo “visualmente estonteante“, completo com montanhas suspensas e plantas bioluminescentes. Existem duas atrações confirmadas: a primeira é uma travessia pelo rio Na’vi, que convidará as famílias a viajar pelo mundo criado por James Cameron. A segunda experiência promete ser inesquecível: a simulação do voo nas asas de um Banshee, pelas paisagens do planeta Pandora.
O Walt Disney World é o complexo de entretenimento que serve de imagem de marca da Disney, e está sediado na Flórida. É a estância turística com maior número de visitantes do mundo: com um público anual superior a 52 milhões de pessoas. O parque zoológico e temático Animal Kingdom, onde Pandora será inserido, é o mais extenso do mundo: estende-se por mais de 230 hectares.
Confere alguns desenhos conceituais do novo parque: