ALFRED ENOCH

How To Get Away With Murder 3×09: e a vítima do incêndio é…

Mais uma vez, How To Get Away With Murder fez dos seus espetadores uns autênticos idiotas e trocou o jogo até ao último segundo, revelando a vítima do incêndio numa reviravolta chocante como há muito tempo não se via numa série. O novo episódio, intitulado Who’s Dead?, estreou no canal ABC no dia 17 de novembro.

Descobrimos imediatamente que Frank (Charlie Weber) não se matou, já que Bonnie (Lisa Weil) conseguiu convencê-lo a baixar a arma. Cada vez sou mais fã destes dois enquanto casal e convenhamos que Frank não poderia morrer tão cedo pois, como tenho vindo a dizer, ele ainda tem muitos erros para corrigir.

Chegou finalmente o dia do exame da disciplina de Annalise (Viola Davis) e todos os estudantes passam, o que os leva a um dia inteiro de celebração com muito alcoól à mistura. No meio da embriaguez, Michaela (Aja Naomi King) descobre que a sua mãe está a caminho do seu apartamento e Connor (Jack Falahee) deixa escapar alguns detalhes acerca da noite da fogueira perante Oliver (Conrad Ricamora).How To Get Away With Murder

Annalise vai ao cabeleireiro desabafar com a adorável Mary J. Blige e percebe que a advogada Renee Atwood (Milauna Jackson) a tem andado a investigar – já que ela foi também ao mesmo cabeleireiro. A protagonista desconfia que Nate (Billy Brown) está também metido ao barulho mas este deita abaixo tais acusações. Renee é daqueles personagens que parece ter sido criada com o simples propósito de ser irritante.

Annalise parece não aguentar a pressão e decide mergulhar outra vez em várias garrafas de vodka, destruindo o seu computador e diversos documentos do tribunal pelo caminho. A advogada dirige-se a casa de Bonnie em busca de conforto e, após muito café e um bom prato de sopa, as duas acabam por se beijar.

Este beijo pode parecer estranho ao início mas nós sabemos que nenhuma delas nutre sentimentos românticos uma pela outra. Bonnie e Annalise amam-se enquanto amigas ou talvez até enquanto irmãs e partilharam um simples beijo de conforto, na iminência de que poderão ir presas brevemente.How To Get Away With Murder

Enquanto isso, Michaela está em casa a lidar com a sua mãe, que aparentemente se divorciou do marido e está à procura de sítio para ficar. A cena não dura muito, já que Asher (Matt McGorry), Laurel (Karla Souza) e Connor interrompem a conversa completamente embriagados. E ainda bem que assim foi porque esta não é a altura certa para lidar com os dramas familiares de Michaela.

Wes (Alfred Enoch) recebe uma chamada da polícia e começa a ser interrogado acerca da sua relação com Annalise – tendo em conta que as autoridades encontraram também o corpo de Rebecca (Katie Findlay). É aqui que o jovem se mostra disposto a falar se lhe for garantida imunidade, como havíamos visto há duas semanas atrás. Quem diria que, depois de tanto tempo, o nome de Rebecca ainda teria algum impacto?

Annalise, por algum milagre, recupera da sua embriaguez e começa imediatamente a fazer chamadas a torto e a direito. Ela contata Wes e Laurel, dizendo-lhes para reunirem todo o grupo e se dirigirem a sua casa, e também Oliver, informando-o de que se encontrará com ele na universidade dentro de minutos.How To Get Away With Murder

Nate acaba por se dirigir também a casa de Annalise, à procura de explicações, e Laurel é a única que consegue ir até lá – já que Asher está demasiado bêbedo, Michaela está com a sua mãe e Connor está “debaixo de outros lençóis”, como já sabemos. Nesta altura, Annalise está com Oliver na universidade e é a partir daqui que assistimos novamente a todas as cenas dos últimos oito episódios.

Annalise depara-se com o incêndio e pede a Oliver para destruir o seu telemóvel. A advogada acaba por ser presa e Bonnie informa-a que tal foi graças a um fonte anónima. Laurel é resgatada do incêndio e sabemos que ela está grávida. Os restantes membros do grupo reúnem-se no hospital e descobrem finalmente a identidade da vítima debaixo do lençol: Wes!

Eu ainda estou com o queixo no chão graças a esta revelação e nunca pensei que isto fosse possível mas, analisando em retrospectiva, faz todo o sentido. Fomos levados a acreditar que seria Nate ou Frank debaixo do lençol, já que todos os outros pareciam estar vivos nos últimos episódios, mas a série brincou com a ordem cronológica dos acontecimentos e deu o provavelmente o seu passo mais arriscado até à data.How To Get Away With Murder

Num flashback para algumas horas atrás, descobrimos que Wes escapou da estação da polícia e acabou por não dizer nada relativamente a Annalise – dirigindo-se então a casa dela. A revelação mais chocante, contudo, vem quando Nate se encontra com Annalise e a informa de que Wes já estava morto antes do incêndio. Uma má notícia nunca vem só, certo?

Confesso que ainda estou em estado de choque com este episódio e apenas uma série como esta seria capaz de eliminar uma das suas personagens mais importantes. Wes sempre foi um pilar de todos os acontecimentos desde o início mas temos de admitir que ele sempre estivera um pouco desligado do resto do grupo. A sua morte é altamente controversa e inesperada, levantando agora um mar de novas questões:

  • Quem o matou?
  • Quem pegou fogo à casa?
  • Quem é a fonte anónima contra Annalise?
  • Quem é o pai do bebé de Laurel?
  • Porque é que a Annalise mandou toda a gente para a casa se não se dirigiu para lá imediatamente?

NOTA: 10/10

  1. Chocada com este episodio, Como assim o WES morreu??, O personagem podia ser chatinho as vezes, mas ele era o pilar da série, as 3 temporadas girou em torno dele, eu realmente achei que o Nate morreria.
    Quem matou Wes? o Advogado, Bonnie ou Oliver.
    Quem colocou fogo na casa? Annalise ou Frank.
    Fonte anonima? não existe
    De qualquer forma todos podem ter matado ele, e ao mesmo tempo eles tem álibi.

  2. Quem o matou? Frank
    Quem pegou fogo à casa? Bonnie (para eliminar todas as provas dos assassinatos que poderiam leva-los à cadeia, mandou (ou ate mesmo foi ela) incendiar a casa. no fim do episodio mostra ela falando que nao sabia que a AK tinha chamado todos para ir para a casa, por isso ficou surpresa)
    Quem é a fonte anónima contra Annalise? Connor
    Quem é o pai do bebé de Laurel? Wes
    Porque é que a Annalise mandou toda a gente para a casa se não se dirigiu para lá imediatamente? pois foi falar com oliver

  3. Quem o matou? Bonnie. Ela faria tudo por Annalise, e já provou que pode matar quando acha necessário.
    Quem pegou fogo à casa? Nate (ele esteve na casa), ou Frank (ele tem os meios para isso, mas acho que não tem motivo)
    Quem é a fonte anónima contra Annalise? Connor. Daí o motivo do susto inicial dele.
    Quem é o pai do bebé de Laurel? Frank. Ela não tinha ficado com Wes tempo suficiente para detectar no exame (acho), e isso explicaria porque ela corria tanto atrás do Frank.
    Porque é que a Annalise mandou toda a gente para a casa se não se dirigiu para lá imediatamente? Isso pode ser um plano bem articulado dela, mas também ser que ela simplesmente não se daria ao trabalho de chegar na hora

    1. O pai do bebê provavelmente é o Wes, pois no episodio 6 se nao me engano falou que ela estava gravida de 3 semanas, tempo exato da primeira vez que os dois transaram

  4. Quem o matou? Não sei
    Quem pegou fogo à casa? Frank
    Quem é a fonte anónima contra Annalise? Blefe da promotoria
    Quem é o pai do bebé de Laurel? Frank
    Porque é que a Annalise mandou toda a gente para a casa se não se dirigiu para lá imediatamente? Ela se atrasou
    Acho que Bonnie pediu a Frank para incendiar a casa, para eliminar qualquer prova contra eles (já que Annalise estava sendo investigada) porém não sabia que Wes (morto) e Laurel estariam lá dentro. Frank dormiu na casa de Laurel quando não tinha pra onde ir, acredito que rolou algo a mais e ele é o pai do bebê. Annalise ia pra casa logo após falar com Oliver e por isso escapou do incêndio.

  5. Quem o matou? AK
    Quem pegou fogo à casa? Nate, após ver Wes morto e Laurel o flagrar
    Quem é a fonte anónima contra Annalise? Connor
    Quem é o pai do bebé de Laurel? Frank
    Porque é que a Annalise mandou toda a gente para a casa se não se dirigiu para lá imediatamente? Matou Wes e foi tentar criar um álibi

  6. Quem o matou? Sylvia Mahoney, Bonnie ou Connor.

    Quem pegou fogo à casa? Nate, Frank ou Bonnie.

    Quem é a fonte anônima contra Annalise? Um blefe da promotoria, a “namoradinha” do Charles Mahonney, o irmão da Rebecca ou a irmã do Sam (Hannah Keating).

    Quem é o pai do bebé de Laurel? Wes, é claro!

    Porque é que a Annalise mandou toda a gente para a casa se não se dirigiu para lá imediatamente? Qual foi a temporada em que a Annalise foi uma pessoa pontual? Ele sempre chega depois dos acontecimentos. hahaha

  7. Quem o matou? R: Eu tô de olho na Bonnie, acho que ela tem dedo nisso ai, pois ela não estava quando a Annalise acordou em sua casa e ela tem agido bem estranha.
    Quem pegou fogo à casa? R: Acho que ai já é coisa da Atwood e que o incêndio era na verdade pra afetar a Annalise.
    Quem é a fonte anônima contra Annalise? R: Connor (?), eu realmente não consigo confiar nele nessa temporada.
    Quem é o pai do bebé de Laurel? R: É lógico que é o Wes, se não for não fará o menor sentido.
    Porque é que a Annalise mandou toda a gente para a casa se não se dirigiu para lá imediatamente? R: Ela faz isso direto, acho que ela pensou que o pessoal ia se atrasar de qualquer jeito e resolveu ir no Oliver. Aliás, o que ela foi falar com o Oliver lá?
    Minha pergunta seria se a série não está caminhando pro fim, pois todos sabemos o Annalise e Wes eram os pilares da série e, na opinião de vocês, não pode ficar um vazio a série sem essa relação quase que de mãe e filho entre os dois?

  8. Quem o matou? Acredito que Frank a pedido de Bonnie.
    Quem pegou fogo à casa? Frank
    Quem é a fonte anónima contra Annalise?
    Quem é o pai do bebé de Laurel? Wes
    Porque é que a Annalise mandou toda a gente para a casa se não se dirigiu para lá imediatamente? Para dar fim a todos com o incêndio

  9. Sinceramente com esse último desfecho, acho que Bonnie matou o Wes e o colocou na casa para que fosse um acidente. Mas porquê? Não acredito que ela seja tão devota assim à Analise, pra mim ela cansou de ser mandada e de todas as vezes que Analise a destratou, ela ama o Frank e como no último episódio Analise ia deixar Frank se matar, ela tomou a frente da situação. Só que Frank não sabe, porque ele agora está tentando ser correto. Além disso, ela matou a Rebecca, o que faz pensar que ela tem coragem para matar outra vez sem se importar. A fonte anônima deve ser alguém dos Mahoney. O bebe de Laurel deve ser do Wes, só para deixar um legado dele, e Frank deve voltar com Laurel e assumir o filho de Wes.

  10. Quem o matou? Penso que foi o seu advogado ou um dos Mahoneys ou ainda o Frank.
    Quem pegou fogo à casa? Penso que foi o Nate não sabendo que estava alguém na casa ou a alguém a mando da Renee ou mesmo ela.
    Quem é a fonte anónima contra Annalise?
    Quem é o pai do bebé de Laurel? Acho que é o Wes ou então é o Frank se ela estiver grávida há mais tempo.
    Porque é que a Annalise mandou toda a gente para a casa se não se dirigiu para lá imediatamente? Ou ela fez a chamada meio bêbada ou atrasou-se e a explosão era para ela.

  11. Ótima review! Fiquei muito surpreso também. Apesar de pensar na possibilidade de ser o Wes, no fundo imaginei que não seria. Mas FOI! Havia grandes chances de ser o Frank, mas o arco de redenção dele apenas começou a ser construído. Seria estranho interromperem isso de repente. Se a vítima fosse o Nate talvez não chocasse tanto, mas ainda levantaria os mistérios. Com o Wes foi totalmente diferente. Muitos dizem que ele era chato e indiferentes a sua morte. Mas honestamente, foi uma sensação ‘estranha’ de perda vê-lo ali.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais Artigos
Katy Perry
Katy Perry confessa que ponderou suicídio após separação de Orlando Bloom