68556977-find-wallpapers

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los: A Magia Regressa

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los marca o regresso do mundo mágico criado por J.K Rowling, que se estreia como guionista nesta película realizada por David Yates. Colocado desde logo na grande sombra dos anteriores filmes inspirados nos livros da autora inglesa, esta prequela tinha a enorme responsabilidade de voltar a apelar aos fãs da saga, mas também chamar um novo público; manter a essência que levou a saga Harry Potter ao sucesso mundial, mas não cair no erro de apenas reciclar o que foi feito anteriormente. De forma resumida, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los era um dos filmes mais antecipados do ano… e a espera valeu a pena.


O filme toma de imediato um passo positivo ao separar-se do ambiente dos filmes anteriores: dizemos adeus a Hogwarts e a um filme dedicado a um público mais jovem e damos as (muito) boas-vindas a uma longa-metragem com tons mais sombrios e que se desenrola na cidade de Nova Iorque da década de 1920, onde uma guerra civil entre feiticeiros e No-Majs (conhecidos em Inglaterra como Muggles) pode estar prestes a despoletar. Em contraste com este ambiente pesado no qual se encaixam Percival Graves (Collin Farrel) e Grindelwald (Johnny Depp), temos o mundo fantástico dos monstros que estão ao cuidado de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e habitam dentro da mala deste. E estes monstros são, de facto, fantásticos: não só devido a cada um apresentar uma personalidade própria e definida, como também pelos efeitos visuais incríveis que tornam a sua presença no ecrã possível e realista.

No que toca ao elenco, são de destacar o desempenho de Ezra Miller (Credence) e a dupla Dan Fogler (Jacob Kowalski) e Alison Sudol (Queenie Goldstein), estes dois parceiros de Newt Scamander Porpentina Goldstein (Katherine Waterston) na busca pelos monstros que fugiram da mala do feiticeiro inglês.

Apesar de, devido à sua qualidade própria, dispensar da dependência e da conexão com os filmes da saga Harry Potter, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los é de longe um filme perfeito. Pontos fortes da primeira metade do filme são esquecidos por completo (para quando uma película dedicada exclusivamente àquele niffler?), são deixadas coisas ao acaso ou por explicar e existem demasiadas ramificações da história a serem exploradas de uma vez só. Ou seja, por vezes o filme é uma confusão, mas pelo menos é uma confusão divertida.

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los é assim uma excelente rampa de lançamento para um novo mundo mágico dentro do universo de Harry Potter, que deixa qualquer um ansioso para os próximos filmes que estão para vir.

7,5/10

Ficha técnica
Título: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Realizador: David Yates
Argumento: J.K. Rowling
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Collin Farrel, Johnny Depp, Ezra Miller
Género: Aventura, Fantasia.
Duração: 133 minutos

Mais Artigos
malcolm & marie, zendaya, john david washington, sam levinson
“Malcolm & Marie”. Zendaya filmou durante a pandemia