O humorista Ricardo Araújo Pereira regressa às Manhãs da Comercial já na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, para uma nova edição da Mixórdia de Temáticas.

Esta, que será a quarta série do programa, vai-se chamar Gomes, sucedendo Ribeiro, Miranda, e Lobato, os nomes das séries de Mixórdia de Temáticas que foram para o ar desde 2012. A inspiração para estes nomes provém dos apelidos dos locutores Pedro Ribeiro, Vanda Miranda e Nuno Markl que acompanham Ricardo Araújo Pereira nestas tertúlias satíricas sobre a sociedade portuguesa.

Gomes, segue esta linha de raciocínio pois é o último apelido de Vasco Palmeirim, também ele presença assídua nas Mixórdias de Temáticas.

A rubrica e não rúbrica, como o site da Rádio Comercial faz questão de relembrar, vai voltar no seu horário habitual. Desta forma pode-se contar com a voz de Ricardo Araújo Pereira em direto de segunda a sexta-feira às 8h15, com repetição às 9h15 e às 19h15. Depois de estar no ar, estará disponível no site da rádio, em podcast, e no Youtube.

Anúncio através de Mannequin Challenge

É a nova moda das redes sociais e a Rádio Comercial fez um para anunciar o regresso de Ricardo Araújo Pereira, no passado dia 11 de novembro. O Mannequin Challenge é um vídeo em que as pessoas estão num ambiente normal, em posições estáticas, como se alguém tivesse parado o tempo, enquanto alguém passeia pelo meio destas com a câmara na mão.

A sua popularidade veio de estudantes dos secundários e das universidades norte-americanas e já foi utilizado por personalidades tão díspares quanto Hillary Clinton e Black Chyna. No Mannequin Challenge da Comercial participaram para além da equipa da rádio, alguns artistas portugueses como Diogo Piçarra, Aurea e Tiago Bettencourt.

O vídeo já é um sucesso nas redes sociais, e a Rádio Comercial afirma já ter alcançado mais de 1 milhão e 600 mil pessoas.

Segundo Pedro Ribeiro, Diretor da Rádio Comercial, utilizaram esta forma para anunciar o regresso do humorista à estação porque  “o Ricardo faz parte da equipa desde há muito, o que nos honra a todos de uma forma especial, e neste regresso para mais uma série das Mixórdias quisemos fazê-lo quase em jeito de homenagem com a produção deste vídeo surpreendente que contou com a participação de pessoas também muito especiais”.