Na passada quarta-feira, Nuno Gama apresentou a sua mais recente coleção: a Nuno Gama Sport. A apresentação das peças realizou-se no ginásio Tonik e o cenário foi, na verdade, bastante apropriado. Tratando-se de uma coleção desportiva, o designer optou por pôr as peças “em ação”, no espaço onde mais provavelmente serão utilizadas.

Em plena sessão de halterofilismo, o designer fez jus à promessa de criar uma “verdadeira emoção desportiva e uma demonstração de força dos bravos Lusitanos”. De facto, nada do que ali se passou foi encenado. A apresentação da coleção consistiu num treino real, dividido em duas séries cronometradas e orientadas por um personal trainer. Daí que não tenha faltado agitação, gritaria e muito suor. Os desportistas iam alternando entre levantamento de pesos, cycling e levantamento do próprio peso ao mesmo tempo que exibiam as roupas que usavam e paravam para pousar para as câmeras.

Segundo Nuno Gama, a sua coleção procura melhorar as práticas desportivas até dos corpos mais musculados e atléticos. O designer explica que esta capacidade é assegurada através de fibras naturais como o algodão e alguns acabamentos tecnológicos. Os tons da coleção correspondem às cores principais da bandeira portuguesa: verde, amarelo e vermelho. Nela podemos encontrar vários tipos de peças desde calções, calças, t-shirts e camisolas de manga comprida ou de alças. O pormenor reside no brasão de Portugal estampado nas camisolas e na utilização das três cores da bandeiras, de forma alternada, nas golas, mangas e fechos, consoante a cor base da peça onde estão aplicados.

Apesar da apresentação ter sido feita na quarta-feira, as fotos oficiais da campanha já foram divulgadas há mais tempo e estão disponíveis na página oficial do Nuno Gama no facebook. É Isaac Alfaiate, ator e modelo português, quem protagoniza a Nuno Gama Sport, num conjunto de 38 fotografias, captadas pelo fotógrafo Frederico Teles. Também as peças já estão disponíveis online para venda, numa aplicação da página do facebook da marca.

Fotografia: Lia Millecamps