Um dos protagonistas de The Big Bang Theory, Sheldon Cooper (Jim Parsons), vai ter um série dedicada à sua juventude, segundo aquilo que avança o site Deadline.

A série em questão tem o título provisório de Sheldon, e vai acompanhar a personagem quando ainda não conhecia nenhum dos protagonistas que compõe o elenco atual. Passa-se no Texas, onde, tal como se sabe, Sheldon nasceu e cresceu.

Segundo as pistas que têm sido deixadas ao longo de The Big Bang Theroy, sabemos que Sheldon tem uma irmã gémea que já tem aparecido na série, a fraternal Missy (Courtney Henggeler). Outra pessoa do seu passado que tem marcado presença é a mãe, Mary (Laurie Metcalf), uma evangélica devota.

Já as caras do seu irmão George e do seu pai pouco presente devido ao alcoolismo (também ele chamado George) nunca foram vistas. Sabe-se ainda que Sheldon tinha um avô, apelidado pelo neto como Pop-Pop, que morreu quando este tinha cinco anos, mas que agora poderá aparecer na prequela.

Sobre a equipa constituída para trabalhar nesta série, não há grandes novidades. Chuck Lorre e Steve Molaro, criadores e produtores de The Big Bang Theory, são apontados como os nomes para construir o episódio piloto. Também é noticiado que existem negociações a decorrer para manter Jim Parsons no projeto, desta feita como produtor.the-big-bang-theory-sheldon-and-mom-at-table-meal-grace

Spin-off motivado pelo lucro do franchise

Quando The Big Bang Theory estreou, nem a crítica nem as audiências estavam do seu lado. Porém, na sua atual décima temporada, conta como uma média de 20 milhões de espectadores e, para além de ser o programa mais visto da CBS, é considerada a maior comédia televisiva no ar.

O objetivo é que este spin-off estreie durante a próxima estação, num horário que tenha ligação ao de The Big Bang Theory. Segundo aquilo que o Deadline avança, está previsto que ambas as séries coexistam na grelha televisiva da CBS ao mesmo tempo. Isto pois The Big Bang Theory foi renovado até 2017 há três anos atrás, e até agora a estação ainda não se pronunciou sobre uma nova renovação.

Tendo em conta que Parsons, Johnny Galecki, e Kaley Couco, as personagens principais da série, ganham um milhão de dólares por episódio, este spinoff poderá ser uma forma mais barata de expandir o franchise, ou apenas de ter outra série de comédia de sucesso no ar, algo que tem falhado até agora.

Porém, ainda não é possível ter confirmações uma vez que nem a estação televisiva nem os estúdios responsáveis pela série, WBTV, teceram qualquer tipo de comentário.